Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste de 2022 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de abr. de 2022

Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste de 2022

 O título de campeão da Copa do Nordeste de 2022 é do Fortaleza. No Castelão o tricolor venceu o Sport Recife por 1 x 0, gol de Yago Pikachu na cobrança de pênalti aos 48 minutos do primeiro tempo.

Foto - Lucas Emanoel - CBF

E foi no primeiro tempo que o maior domínio das ações pertenceu ao time cearense, impondo o seu jogo diante de um adversário mais preocupado em defender. 

Mesmo assim o Fortaleza encontrou dificuldades diante do bom desempenho defensivo do rubro-negro.

No segundo tempo o Sport saiu um pouco da defesa e chegou a ameaçar em tentativas para empatar o jogo. Aos 36 minutos Robson foi expulso e deixou o tricolor com 10 jogadores durante os 9 minutos restantes e mais os acréscimos.

Os pernambucanos aproveitaram e foram com tudo em busca do empate, que não veio.  Merece citação especial a garra do  Leão da Ilha  do Retiro durante toda a partida.

No final, a vitória foi mesmo do Fortaleza por 1 x 0, o que lhe deu o título de Campeão da Copa do Nordeste. O destaque da equipe campeã foi o atacante Moisés, premiado como o melhor jogador das finais e o craque da decisão.

Time do Fortaleza que atuou na decisão: Max Walef; Landazuri, Benevenuto, Tite e Juninho Capixaba; Hércules (Felipe),  Zé Welison, Lucas Lima (Jussa) e Yago Pikachu; Moisés (Romero) e Renato Kayser (Robson). Técnico – Juan Pablo Vojvoda.

A torcida do Fortaleza deu um verdadeiro show no Castelão, proporcionando um espetáculo maravilhoso para quem esteve presente ou viu pela TV.

Mais de 50 mil pessoas pagaram ingressos na grande final da Copa do Nordeste de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário