Patrimônio cultural de Alagoas, Nelson da Rabeca morre aos 81 anos

Patrimônio cultural de Alagoas, Nelson da Rabeca morre aos 81 anos

leandro santos
0


Ícone da cultura de Alagoas, o músico Nelson da Rabeca morreu na madrugada desta sexta-feira (22), aos 81 anos. Conforme a família, ainda não há previsão para o sepultamento do músico.

Segundo a filha de Nelson, Eliane Duarte dos Santos Silva, o artista foi internado na quinta-feira (21) no Hospital Geral do Estado (HGE) após sentir dores no estômago e apresentar um coágulo no pé. Após atendimento inicial, seu quadro apresentou uma piora e o músico precisou se intubado.

Nelson da Rabeca (Foto: Alagoa Boreal)


Eliane informou que seu estado de saúde se agravou por volta das 4h e a morte foi confirmada pelo hospital às 5h. O velório do músico deve acontecer na casa onde morava com a família, no bairro da Poeira, em Marechal Deodoro. Ainda não há previsão para o sepultamento do músico.

Batizado como Nelson dos Santos, a confecção de rabecas acabou lhe conferindo, em agosto de 2009, o título de mestre rabequeiro de Alagoas. Autodidata, após ver um músico tocando violino na televisão, teve a ideia de fazer e tocar o seu próprio instrumento.


Nelson era natural de Joaquim Gomes, mas morava na cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Antes de se dedicar a arte, o rabequeiro trabalhou como agricultor.

Nelson dos Santos fez aniversário há pouco mais de um mês, em 12 de março. Ele deixou a esposa, a cantora Benedita da Silva, que o acompanhava nos shows, nove filhos, 30 netos, 5 bisnetos e uma marca imensurável na cultura de Alagoas.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!