Piauí se prepara para espetáculo entre Altos e Flamengo no Albertão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2022

Piauí se prepara para espetáculo entre Altos e Flamengo no Albertão




Uma cobertura inédita no Piauí

O IelCast vai transmitir, ao vivo, o pré-jogo do Altos-PI x Flamengo, jogo válido para a terceira fase da Copa do Brasil. O especial começa a partir das 15h, com a liderança de Ieldyson Vasconcelos com o apoio dos repórteres Kilson Dione, Paulinho Pimpim e Denis Constantino, que vão mostrar tudo dos bastidores.


A equipe técnica está preparada para uma cobertura esportiva nunca antes vista na história do Piauí. Com dois drones preparados, o torcedor pode esperar imagens espetaculares. A partir das 18h o IelCast segue com duelo na narração do craque Carlinhos Bacana. A Rádio Jornal Meio Norte, na frequência 90.30 FM, também realiza a transmissão do jogo via áudio.

Ieldyson Vasconcelos e Kilson Dione farão cobertura do jogo. (Foto: Divulgação)


Ao final do jogo, o podcast segue sua programação para mostrar a saída dos profissionais do futebol Rubro-Negro e Alviverde. O pós-jogo também está incluso no pacote de conteúdo inédito e interativo preparado especialmente para a audiência. Após a partida no Piauí, o confronto de retorno está programado para o dia 11 de maio, no Maracanã, com confirmação ainda pendente aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Para Ieldyson Vasconcelos, que comanda o Ielcast, essa é uma experiência inédita para a audiência do Piauí. "É a primeira vez, em tv aberta, uma transmissão de três horas. Vamos mostrar a saída dos jogadores no hotel, com uma equipe de repórteres no meio da galera. Vamos entrevistar o público, ex-jogadores", revela.

O jornalista defende que essa é uma maneira de colocar o Piauí no centro do circuito esportivo. "Vamos vender o nosso Estado como uma oportunidade única. É o lançamento do Vestiário FC, primeiro podcast sobre futebol, sobre esporte no nosso Estado. No YouTube vai ser áudio e vídeo, direto da cabine e torcida. Além disso, o pós-jogo. Vamos mostrar um material inédito", acrescenta.


Para Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, esta é uma excelente parceria. "É um evento esportivo de grande relevância para o Piauí. Então será um conteúdo especial, com um programa de esquenta, a resenha esportiva que antecede o jogo. Será com muita informação sobre os times, curiosidades e links ao vivo", revela.

Previsão do tempo para o jogo

A expectativa é que o jogo seja de sem chuvas. Se ocorrer, será uma pequena garoa. "Uma chuva simbólica", adianta Werton Costa, climatologista e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

De acordo com o especialista, a tendência é a diminuição das precipitações. "Estamos no período da pós-estação. Teremos poucas nuvens, então é menos provável. Será uma condição de tempo mais abafada. Não vai atrapalhar o espetáculo do jogo", revela.

Albertão passou por reforma para o jogo

O Estádio Albertão passou por melhorias para o jogo entre Altos e Flamengo, pela Copa do Brasil, que acontece neste domingo (1º).

O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, disse que o estádio estará 100% prontopara receber torcedores e atletas. "Toda a questão de saída de emergência, combate a incêndio, prevenção a acidentes, o que é relacionado ao laudo do corpo de bombeiros, isso está 100% feito, a mesma coisa com relação à vigilância sanitária e acomodações", disse.





Segurança garantida: público esperado é de 25 mil pessoas

Com ingressos praticamente esgotados, cerca de 25 mil pessoas devem assistir ao Altos x Flamengo no Dia do Trabalhador. A segurança vai estar garantida com a presença de 220 policiais militares.


O tenente-coronel Ramos vai comandar o policiamento durante a partida. "A Polícia Militar já tem o seu plano de ação para que possa proporcionar a segurança para todos que comparecerem ao Albertão domingo. Nós temos um plano de 220 policiais, domingo a partir de meio dia a gente já isola todo acesso ao estádio e a partir das 14h a gente já começa a distribuição desse efetivo", declarou.

Os primeiros-socorros também estão garantidos. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está preparado para a partida de futebol Altos x Flamengo/RJ que acontece neste domingo (1º). De acordo com o Plano de Ação, o HUT será destinado ao atendimento de urgência e emergência, se houver necessidade.

O HUT fica localizado a menos de um quilômetro do Estádio Albertão, local onde acontece o jogo, e é o maior pronto atendimento público da região entre rios e possui um plano de contingência para atendimento a múltiplas vítimas em situação excepcional.

Lacerda diz que não é impossível vencer o Flamengo

O presidente do Altos, Warton Lacerda, disse que vencer o Flamengo é improvável, mas não impossível. A mudança de técnico às vésperas do jogo preocupa a torcida do time do Norte do Piauí. A expectativa é de um jogo difícil. "Toda vez que a gente faz uma mudança é buscando melhorar, trouxemos um treinador que tem vários acessos, jogou comigo em 2017, experiente, inteligente. Também estão chegando reforços que infelizmente não vão estrear contra o Flamengo porque não tem tempo hábil, mas já estão aí um zagueiro e um lateral esquerdo. Temos a comissão técnica toda nova, o time está focado, treinando forte, treinou ontem, vai treinar hoje no Lindolfo Monteiro. Assistimos o jogo do Flamengo ontem, agora é buscar informações do adversário e tentar neutralizá-lo", finaliza.

Warton Lacerda está otimista quanto ao jogo do Altos. (Foto: Luis Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário