PM faz reunião para definir plano de segurança para o jogo Altos x Flamengo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de abr. de 2022

PM faz reunião para definir plano de segurança para o jogo Altos x Flamengo

 A Polícia Militar do Piauí convocou reunião na manhã desta quarta-feira (27) para tratar sobre o plano de segurança para o jogo entre Flamengo e Altos, no domingo (1º). Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Strans e Guarda Municipal. A reunião aconteceu no Quartel da PM, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. 

O coronel Francisco Ramos, comandante da operação que terá início no sábado (30), destacou que a polícia fará toda a segurança do evento, a começar pela escolta do ônibus dos jogadores do Flamengo do Aeroporto de Teresina ao hotel e do hotel ao estádio Albertão. 

No dia do jogo, o coronel Ramos alerta os torcedores para o momento mais delicado do evento: o escoamento dos torcedores após a partida entre o Altos e o Flamengo. 159 PMs farão a segurança. 

“Nós temos um plano antes, durante e depois do evento. Antes do evento nosso foco será quanto a chegada das pessoas, é grande o número de pessoas. Após o evento que nós temos comprometido lá é a luminosidade. Já é escuro e temos o escoamento desses torcedores. Então, talvez seja o horário propício à prática de crime”, relatou o coronel Ramos. 

Altos contrata segurança particular 

Além dos 159 policiais militares, a segurança no dia do jogo será feita por mais 116 seguranças privados, contratados  pelo Altos, segundo o vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, coronel Jaime Oliveira. “Creio que isso facilita muito o nosso trabalho da polícia, da federação e de todos os órgãos envolvidos”, frisou o coronel Jaime Oliveira. 

O comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que desde que a Polícia tomou conhecimento sobre a data do jogo, iniciou uma série de reuniões para definir um plano de segurança para o dia do evento. Além disso, a PM fará a segurança interna e externa do estádio. 

“Temos a responsabilidade da manutenção da ordem pública, da segurança da sociedade. Compete à Polícia Militar o policiamento externo e vamos apoiar também com o policiamento interno. Nosso plano está finalizado e nessa reunião vamos fazer alguns ajustes. Com certeza será um evento grandioso”, afirmou o coronel Scheiwann Lopes.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

Ruas serão bloqueadas

As ruas que ficam no entorno estádio Albertão serão isoladas no próximo domingo para a realização da partida entre Altos x Flamengo, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo coronel Jaime Oliveira, que anunciou que apenas torcedores com ingresso em mãos e profissionais que vão trabalhar no estádio terão acesso ao perímetro que será isolado pelas forças de segurança. 

“Como não vamos ter a venda de ingresso nas bilheterias no domingo, só vamos ter os portões de acesso às dependências do estádio, vamos fazer um isolamento no perímetro externo, que só vai acessar para dentro do Albertão quem está dentro de carro, com ingresso, e quem está a pé, também de posse do ingresso”, informou Jaime Oliveira. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário