Prefeito Paulo César participa em Brasília, da Marcha em Defesa dos Municípios - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de abr. de 2022

Prefeito Paulo César participa em Brasília, da Marcha em Defesa dos Municípios



POR PORTAL V1
26/04/2022 22:19:27
Ouvir



O prefeito de Francinópolis e presidente da APPM, Paulo César, está em Brasília, onde cumpre uma agenda de articulações e debates durante a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A marcha dos prefeitos acontece todos os anos e reúne prefeitos, vice-prefeitos e outras autoridades que debatem políticas públicas, apresentam pautas aos poderes federais.

O tema desta edição da marcha é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Até quinta-feira (28/04) serão debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

Nesta terça-feira (26), a solenidade contou com a presença dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e da República, Jair Bolsonaro, que destacaram a importância do evento municipalista para levar melhorias diretas para as cidades e os cidadãos brasileiros.

Além de cumprir a agenda como prefeito defendendo os interesses de Francinópolis, Paulo César também cumpre a missão de intermediar e ajudar os gestores piauienses na capital federal. A APPM conseguiu agendar uma reunião dos gestores piauienses na Câmara dos Deputados com a bancada piauiense, sendo que a palestra foi ministrada pelo coordenador da bancada, o deputado federal Atila Lira.

Já na segunda-feira (25), Paulo César participou de reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que discutiu os seguintes temas:

Os royalties do petróleo, já em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF);

A votação do piso dos enfermeiros;

A PEC 122/2015, que proíbe a criação de encargos financeiros decorrentes da prestação de serviço público para os entes federados, sem a fonte de recurso orçamentário;

Ressarcimento da renúncia do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); PEC da redução da alíquota do Regime Geral de Previdência Social (RGPS); PEC 110/2019 – da Reforma Tributária -; além da legalização dos jogos de azar, também estão entre os itens da pauta prioritária do Movimento Municipalista.
Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski e prefeito Paulo César

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário