Prefeitura monta “força-tarefa” para limpeza e “tapa-buracos” em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de abr. de 2022

Prefeitura monta “força-tarefa” para limpeza e “tapa-buracos” em Teresina



Em reunião entre Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas e demais secretarias do município ocorrida, nesta segunda-feira, 11, ficou decidido que todas as regiões de Teresina passarão por uma operação de limpeza e Tapa-Buracos. O objetivo é melhorar as condições de tráfego em diversas ruas e avenidas que foram danificadas durante o período de chuvas e modernizar a fiscalização quanto ao descarte irregular do lixo no município.

A iniciativa contará com a contribuição dos agentes de limpeza que estão a serviço da PMT e com os maquinários da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) para realizar o serviço de tapa-buracos e produzir massa asfáltica.


De acordo com o secretário de Governo do município, André Lopes, o objetivo também é realinhar os rumos que cada SAAD está tomando e realizar um balanço das atuais ações de cada órgão.

Prefeitura monta 'força-tarefa' para limpeza e 'tapa-buracos' em Teresina (Foto: reprodução)


"Esse encontro tem uma importância muito grande. Podemos definir a realização de uma mega operação de limpeza e tapa-buracos, iremos concentrar os esforços de todas as SAADs, juntamente a Eturb e a Semduh. Tudo isso para que a gente consiga melhorar os serviços disponibilizados à nossa população. Com relação ao lixo, a Semduh irá intensificar a fiscalização nos postos de coletas de resíduos. Além disso, junto a Semduh, iremos modernizar a fiscalização utilizando câmeras de segurança nesses pontos de coletas. A tendência é que a gente consiga reduzir os custos da coleta do lixo e melhorar a qualidade do asfalto para os teresinenses", comentou o gestor.


O presidente da Empresa Teresinense de desenvolvimento Urbano de Teresina, João Duarte, aponta que houve crescimento dos custos de produção da massa asfáltica e que a prefeitura tem feito esforços para ter autonomia com a relação à execução da operação tapa-buracos.

"Participamos hoje desta reunião com a secretaria de Governo e demais órgãos, a pedido do prefeito. O objetivo principal é intensificar a operação Tapa-buracos nas mais diversas regiões da cidade. Procuramos também contribuir com secretarias no que diz às obras emergenciais de drenagem encabeçadas pelas SAADs.


Prefeitura monta 'força-tarefa' para limpeza e 'tapa-buracos' em Teresina (Foto: reprodução)


Quanto à produção de asfalto, foi autorizado hoje, pelo prefeito Dr. Pessoa, um aditivo para os contratos no intuito de suprir as necessidades devido a um aumento de preços do combustível e de matéria prima para produção de massa asfáltica”, disse João Duarte.

Outro assunto tratado durante o encontro foi a licitação da coleta do lixo e limpeza da cidade que se encerrar em julho. A prefeitura estuda várias formas de melhorar o serviço disponibilizado para os teresinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário