Projeto de reajuste dos professores é definitivamente aprovado na Câmara e encaminhado ao Prefeito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de abr. de 2022

Projeto de reajuste dos professores é definitivamente aprovado na Câmara e encaminhado ao Prefeito

 31/03/2022

Aconteceu na última sessão na Câmara dos Vereadores a votação definitiva do projeto 005 que trata do Plano de  Cargo, Salário e Carreira dos Profissionais da Educação.

 

Nesta terça-feira (29) todos os vereadores votaram e aprovaram o reajuste salarial  conforme a lei 11.738/2008, e em seguida  encaminharam ao Prefeito Rafael Barbosa para que seja sancionado e pago os professores o mais breve possível.

 

A vereadora Laise L.Verde aproveitou  o momento para fazer algumas ressalvas , ela pediu mais a participação da categoria e que sejam ouvidos mais vezes, falou sobre alguns pontos que o projeto tem a ser observado que possam prejudicar a classe.

 

A vereadora Elizeth também aprovou o projeto e aproveitou para reiterar o pagamento retroativo dos professores para que seja feito o quanto antes, incluindo o retroativo de janeiro até março. “Que chegue ao bolso deles o mais rápido possível , pois ja é uma clase que vem sofrendo há bastante tempo”.

Também a  Vereadora Graciosa se pronúnciou sobre a aprovação do projeto, onde a mesma destacou que desde o início ja tinha conversado com os professores e com o Prefeito  e que não tinha dúvidas que daria certo a votação e aprovação. Ainda se disponibilizou para caso algum professor desejar uma  ruma reunião com ela , estar a disposição.

 

Confira na íntegra a fala da vereadora na última sessão:

 

 

 

Vale lembrar que os professores ja vinham há meses reividicando por seus direitos para que chegasse a aprovação do Piso Salarial, ainda no dia 11 de março de 2022,  realizaram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura Municipal solicitando ao Gestor Público, o Sr. Rafael Malta Barbosa, que o mesmo passasse a pagar aos profissionais da classe o piso salarial estipulado por lei federal que é 33,24%, massó agora foi aprovado na câmara por todos os vereadores e enviado para ser sancionado.

 

Relembre o caso :  http://valenoticia.net/municipios/elesbao-veloso/noticias/e-veloso-professores-realizam-manifestacao-cobrando-reajuste-salarial-em-frente-a-prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário