Ranking: Brasil é o 7º melhor país do mundo para quem viaja sozinho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de abr. de 2022

Ranking: Brasil é o 7º melhor país do mundo para quem viaja sozinho



Levantamento realizado pela US News & World Report colocou o Brasil em destaque no cenário internacional. Isso porque o país foi eleito o sétimo melhor lugar do mundo para quem planeja viajar sozinho. O país foi o único sul-americano a figurar no ranking dos dez mais e ficou à frente de tradicionais destinos como México e Tailândia. Entre os quesitos analisados na pesquisa estavam o clima agradável, a segurança, o paisagístico e ser culturalmente acessível.

Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, a boa posição do país é fruto de um trabalho incansável do governo federal, em parceria com a Embratur, na promoção do turismo internacional e na variedade de atrativos culturais. “Somos um país sem igual que se diferencia pela alegria e receptividade do nosso povo, e ainda pelos belos atrativos que temos. Somos o segundo em destinos de natureza, o nono em cultura e isso sem contar as diversas festividades e expressões artísticas que temos”, pontuou.



Brasil estpa na lista de destinos preferidos para quem gosta de viajar sozinho (MTur)

Dados da Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo, apontam que, desde 2017, há um aumento no número de estrangeiros entrando sozinhos no país: 30,9 mil em 2017; 31,6 mil em 2018; e 34,8 mil em 2019. Além de ser crescente, o número de turistas internacionais que chegam ao Brasil sozinhos lidera o ranking de desembarques no país. Em 2019, por exemplo, quase 35 mil entraram desacompanhados, seguido por 29,2 mil famílias, 19,8 mil casais com filhos, 11,2 mil amigos e 5 mil classificados como outros.


O presidente da Embratur, Sílvio Nascimento, destacou também que as ações do Ministério do Turismo, como o Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, foram essenciais para o reconhecimento. “A iniciativa foi crucial para dar segurança a trabalhadores e turistas que desejavam voltar a viajar e está sendo muito importante neste momento que vivemos a retomada de nossas atividades do setor”, avalia. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário