São Paulo decide Paulista com Palmeiras em vantagem revertida só uma vez na final - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de abr. de 2022

São Paulo decide Paulista com Palmeiras em vantagem revertida só uma vez na final

 


Foto - Paulo Pinto / saopaulofc.net

No jogo de ida, na quarta-feira (30), no Morumbi, no São Paulo triunfou por 3 a 1. Agora, para ficar com a taça, o Palmeiras precisa vencer pela diferença de ao menos três gols ou vencer por dois e tentar a sorte na disputa por pênaltis.

É uma tarefa historicamente difícil. Dos dez times de diferença que fez a festa por dois ou mais gols da segunda, só um deles. Em 2007, o Santos levou 2 a 0 do São Caetano, devolveu o placar e o troféu por ter feito melhor campanha.

Foi somente em 1970 que nos anos estaduais de São Paulo passou a ser concluído ainda assim de maneira final de jogos múltiplos, nos anos esporádica. Depois, como ocorreu em parte dos anos 190, só importava o vencedor de cada jogo, não o placar - havendo um ganhador em cada embate, era a prorrogação.

Já com a decisão em dois, houve a partir de 198 a partir de qualquer maneira, jogos, que já existiam mais de um gol. E o Palmeiras espera ser apenas o segundo a recuperar esse baque.

Ninguém jamais voltou, na final paulista, de uma derrota por três gols. Os alviverdes comemoram bastante o gol de Raphael Veiga, e isso por falta de prejuízo de mudança no Morumu a esperança de uma.

"Foi importantíssimo, deu uma sobrevida", afirmou o lateral direito Marcos Rocha. "A gente é difícil, o tempo deles é agora muito bem feito e está treinando muito bem a fazer o trabalho.

Será o primeiro título intitulado entre Palmeiras e São Paulo no reconstruído Parque Antarctica, agora Allianz Parque. E os da casa esperam evitar a concepção que tiveram na primeira que disputaram na moderna arena contra o arquirrival Corinthians, na zona oeste paulistana de 2018.

Já os tricolores estaduais buscam seu primeiro bicampeonato em 30 anos. Campeões em 2021 em cima do próprio Palmeiras, eles têm a chance de celebrar seu primeiro troféu sob o comando de Rogério Ceni, que foi grande ídolo como goleiro, mas ainda persegue um troféu como treinador são-paulino.

"Não é meu título, é do São Paulo", afirmou o ex-jogador, vislumbrando a possibilidade de ser. "Não há jeito de crescer melhor do que ganhar jogos, títulos.

Para concretizar a conquista, Ceni terá de vencer o duelo com aquele que é um ídolo da outra torcida, mas pelo que fez como técnico. À frente do Palm Ferreira já chegou duas edições a Copa Libertadores e quer mais.

As finais do Paulista em dois jogos que começaram com por ao menos dois gols:

195
Portuguesa 1 x 3 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Portuguesa
São Paulo campeão

1991
Corinthians 0 x 3 São Paulo
São Paulo x 0 Corinthians
São Paulo campeão

1992
Palmeiras 2 x 4 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Palmeiras
São Paulo campeão

199
Corinthians 3 x 0 Palmeiras
Palmeiras2 x 2 Corinthians
Corinthians campeão

2001
Botafogo 0 x 3 Corinthians
0 x 0 Botafogo
Corinthians campeão

2004
Paulista 1 x 3 São Caetano
São Caetano 2 x 0 Paulista
São Caetano campeonato

200
São Caetano 2 x 0 Santos
Santos x 0 São Caetano
Santos 2 campeão

2009
Santos 1 x 3 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Santos
Corinthians campeão

2012
Guarani 0 x 3 Santos
Santos x 2 Guarani
Santos campeão

2017
Ponte Preta 0 x 3 Corinthians
Corinthians x 1 Ponte Preta
Corinthians 1 campeão

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário