Suspeito de matar sargento morre no HUT após ser baleado em confronto com a PM - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de abr. de 2022

Suspeito de matar sargento morre no HUT após ser baleado em confronto com a PM

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Polícia Militar localizou na noite desta segunda-feira (25) o suspeito de matar o sargento Cleto de Paula Cortez, após um assalto na última quinta-feira, na zona Leste de Teresina. Na abordagem, houve confronto com troca de tiros e Diego Azevedo acabou atingido. Ele foi socorrido até o HUT, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de ontem. 

“Ele estava na região da Vila Bandeirante. Foi confirmada sua localização, foi feito um cerco policial, ele tentou reagir e tentou fugir da prisão”, informou o comandante geral da PM, coronel Scheiwann Lopes.

Ainda segundo o comandante geral, a mãe do suspeito prestou depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ainda chegou negociar uma rendição. 

Com o suspeito, a Polícia Militar encontrou uma arma, que pode ter sido usada para matar o sargento na última quinta-feira, e que vai ser periciada. 

“De pronto, determinei que não medissem esforços no sentido de capturar esse indivíduo. Entendemos que um ataque a um policial militar é um ataque ao próprio estado. Determinei de imediato todas as diligências possíveis. Conseguimos, pelo serviço de inteligência, identificar o indivíduo e aí começaram as buscas de localização e prisão”, destacou o comandante geral. 

Durante as buscas dos últimos dias, a PM também já havia apreendido a motocicleta usada no dia do crime. 

A Polícia Militar também recebeu a informação de que a arma do sargento Cleto, tomada de assalto pelo suspeito, foi vendida. “Já sabemos que ele vendeu e para quem vendeu”, disse Scheiwann Lopes.

O crime 

O sargento Cleto de Paula Cortez foi alvejado com três disparos de arma de fogo, um na cabeça e dois no peito, no começo da tarde de quinta-feira (21), durante tentativa de assalto no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. O militar ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Autoproteção 

Diante dos recentes casos de ataques à policiais militares, o comandante geral, coronel Scheiwann Lopes, anunciou que será ofertado um curso de autoproteção. A ideia é que os policiais sejam preparados para situações que possam ocorrer durante os momentos de folga, como assaltos e outros tipos de atentado. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário