TCU responsabiliza Janot e Dallagnol por pagamentos de diárias e passagens - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de abr. de 2022

TCU responsabiliza Janot e Dallagnol por pagamentos de diárias e passagens



Com decisão unânime na manhã desta terça-feira (12), o Tribunal de Contas da União (TCU) responsabilizou Rodrigo Janot e Deltan Dallagnol pelo pagamento de cerca de R$ 2 milhões em diárias e passagens a procuradores da Operação Lava Jato.


O Ministério Público juntamente à Corte considerou que poderiam ter sido usadas opções mais econômicas pela força-tarefa. Eles recebiam para auxílio para trabalhar em Curitiba, como se estivessem numa situação transitória, em vez de serem transferidos para a capital do Paraná, onde passavam grande parte do tempo trabalhando.

Dallagnol, se condenado pelo tribunal, pode ficar inelegível nas eleições desse ano (Foto: Divulgação)Foram responsabilizados Janot, ex-procurador-geral da República, Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa, além do ex-procurador-chefe do Paraná, João Vicente Romã.


Os ministros acompanharam parecer do relator Bruno Dantas. O imbróglio pode afetar a intenção de Dallagnol em disputar as eleições deste ano. Caso o tribunal venha a condenar o ex-procurador, em novo julgamento que deverá entrar na pauta somente em 60 dias, Dallagnol poderá ser considerado inelegível e perder os direitos políticos.FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário