Acusado de matar homem a facada é condenado a 12 anos de prisão no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mai. de 2022

Acusado de matar homem a facada é condenado a 12 anos de prisão no Piauí

 Foto: Divulgação/MP-PI

O juiz Leon Eduardo Rodrigues Sousa, da Comarca de Capitão de Campos, condenou José Wellington Macedo Costa a 12 anos de prisão pelo assassinato de Antônio Batista Rodrigues Magalhães ocorrido no dia 26 de abril de 2020, em Boqueirão do Piauí, em uma briga por bebida alcóolica. A decisão é de terça-feira (10).

De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu após José Wellington negar bebida a vítima. Ele então ouviu uma provocação, o que fez o acusado desferir um soco e depois aplicar uma facada em Antônio Batista, que não resistiu ao ferimento e morreu. 

A defesa do acusado alegou que ele agiu em legítima defesa, pois os dois teriam entrado em uma briga, com troca de agressões físicas. Destacou ainda que foi Antônio Batista que iniciou a provocações e agressões, e que o acusado estava com uma faca porque antes ele tinha participado de uma pescaria.

Os membros do Tribunal do Júri entenderam que José Wellington cometeu o crime por motivo fútil, por isso ele foi condenado por homicídio qualificado.

O juiz Leon Rodrigues então condenou José Wellington Macedo Costa a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele ainda determinou que o acusado não pode recorrer em liberdade e que deve permanecer preso.

“O condenado permaneceu acautelado durante toda a fase processual, e permanecem as razões justificadoras da sua prisão preventiva, motivo pelo qual não concedo ao condenado o direito de aguardar julgamento de eventual recurso em liberdade, mantendo-o na prisão onde se encontra. Não há razão para que, agora, após ser condenado, pelo soberano Tribunal do Júri, seja o réu posto em liberdade”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário