“Ainda faltam mais incentivos para a agricultura”, diz presidente de Sindicato Rural

“Ainda faltam mais incentivos para a agricultura”, diz presidente de Sindicato Rural

leandro santos
0

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Nesta quarta-feira, 25 de maio, Dia do Trabalhador Rural, a reportagem da cidadeverde.com/picos entrevistou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, Francisco Pereira de Sousa. No município, cerca de 3 mil famílias sobreviventes da agricultura familiar.

A data que reconhece a importância do homem campo é também ocasião para contestar a realidade da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Francisco José Pereira, ainda falta incentivos e assessoria técnica para apoio ao trabalhador rural no cultivo da terra.

“Essa é uma data muito importante, dia do Trabalhador Rural. Tenho muito orgulho de representar essa categoria que vive na luta para levar o alimento à população mundial. ainda, o apoio dos órgãos governamentais é muito aquém, ainda é necessário mais investimentos e assessoria técnica para que o homem do campo pudesse produzir”, disse Francisco Pereira de Sousa.

O sindicalista destaca que os programas agrícolas têm auxiliar a categoria, mas ainda não é o bastante para alavancar e subsidiar a produção no país.

Perda na safra

A safra de agricultura de agricultura 2021/202 2021/202 da irregularidade da safra de agricultura 2021/202. O índice de perda chega a 60%.  

Paula Monize

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!