Campanha Faça Bonito em Francinópolis reúne juiz, promotor, prefeito vereadores e CMDCA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mai. de 2022

Campanha Faça Bonito em Francinópolis reúne juiz, promotor, prefeito vereadores e CMDCA



A Prefeitura Municipal de Francinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, de Saúde e de Administração, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), promoveu na tarde desta quarta-feira dia 18 de maio, um evento alusivo à campanha “Faça Bonito” com o objetivo de alertar e esclarecer sobre o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente no dia 18 de maio para mobilizar e engajar a sociedade contra a violação dos direitos humanos e sexuais dos mais jovens.

O dia 18 foi escolhido em memória ao caso de Araceli, uma menina de oito anos que foi violentada e morta na cidade de Vitória, no Espírito Santo, em 18 de maio de 1973. Araceli foi drogada, estuprada e cruelmente assassinada por jovens de classe média alta que nunca foram punidos pelo crime.

A ação que teve direita a uma apresentação de dança Maculelê contou com a participação do prefeito Paulo César do juiz da Comarca de Elesbão Veloso Dr. Juscelino Norberto, que responde também por Francinópolis, Promotor de Justiça Dr. José Willian e equipes CRAS, Conselho Tutelar, vereadores, equipe do Selo Unicef, escolas das redes municipal e estadual e membros da sociedade civil organizada.

Em suas falas, as autoridades foram unanimes em afirmar sobre a importância de toda a sociedade se envolver nesse rede de proteção porque cuidar e proteger as crianças e adolescentes é um dever de todos. Números mostram que grande parte dos casos de violência contra crianças e adolescente, o agressor é o pai, o padrasto ou a mãe. Por isso a importância de denunciar esses casos aos órgãos de proteção ou ligar 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário