Como serão as transmissões da Libertadores e Sul-Americana a partir de 2023 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de mai. de 2022

Como serão as transmissões da Libertadores e Sul-Americana a partir de 2023



Após uma queda de braços e depois de uma longa batalha nos bastidores, a Conmebol, enfim, anunciou os novos moldes contratuais dos direitos de exibição da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana. Veja a seguir como será a nova divisão das transmissões no Brasil.

Depois de três anos, a Taça Libertadores da América voltará a ser transmitida pela Rede Globo. O novo contrato permite os direitos de exibição do torneio nos anos de 2023 a 2026. Com isso, a Globo poderá exibir até 25 jogos por ano.


No mês de agosto de 2020, a emissora carioca chegou a romper um contrato de US$ 60 milhões (cerca de R$ 325 milhões, na cotação atual) pelos direitos de exibição da Taça Libertadores. A quebra de contrato foi em meio à pandemia resultando em um afastamento entre a emissora e a entidade. Sendo assim, a Globo não pôde exibir nenhum torneio sul-americano durante as últimas três temporadas.

O novo contrato de exibição terá apenas três anos de duração. (Foto: Divulgação/Conmebol)


Já em outubro do ano passado, Conmebol e Globo chegarama fazer um acordo extrajudicial e voltaram a ser parceiras comerciais, possibilitando as negociações pelo retorno da competição para a emissora.



A emissora se comprometeru a transmitir a final da competição, mesmo que não haja brasileiros na decisão. A nova condição do contrato é algo inédito, uma vez que a Globo nunca transmitiu a decisão da competição quando não havia clubes brasileiros na disputa.

Copa Sul-Americana

Depois de perder os direitos de transmissão da Libertadores, o SBT de Silvio Santos ficará com a Copa Sul-americana de 2023 até 2026. A competição volta à TV aberta depois de cinco anos. A emissora de Sílvio Santos terá os direitos de exibição da competição por três anos, exibindo assim 13 jogos por temporada.

Nos dois anos de parceria com o SBT, a Libertadores teve finais com clubes brasileiros. Em 2020, durante a pandemia, a decisão foi disputada entre Santos e Palmeiras, no Maracanã. Enquanto no ano passado, a final foi entre Palmeiras e Flamengo, sendo que nas duas situações, o Alviverde foi o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário