Corinthians vence Red Bull Bragantino e continua na liderança do Brasileirão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de mai. de 2022

Corinthians vence Red Bull Bragantino e continua na liderança do Brasileirão

 O domingo do Dia das Mães do Corinthians terminou feliz. Com um gol de Renato Augusto, a equipe do técnico português Vítor Pereira venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora de forma isolada, com 12 pontos.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No começo da partida, o Corinthians povoou o meio-campo. Willian ficava mais à esquerda, com Gustavo Mantuan atuando pelo lado direito. No ataque, Róger Guedes atuava como jogador de referência, bem centralizado.

O problema da equipe de Vítor Pereira era que o Red Bull Bragantino apertava muito a marcação, deixando menos espaço para o Corinthians trabalhar na transição entre defesa, meio-campo e ataque.

Na primeira etapa, os jogadores do Red Bull Bragantino ao menos tentavam dar mais velocidade e qualidade na saída de bola, então eles encontravam mais espaço no campo de ataque. O problema sempre era o último passe, que na maioria das vezes acabava interceptado pela defesa do Corinthians.

Do lado corintiano, a lentidão na armação das jogadas acabou atrapalhando os lances ofensivos. Sem velocidade, a bola mal chegava nos jogadores de ataque e o time se limitava a trocar passes no meio.

Os times voltaram iguais para o segundo tempo e o jogo não mudou de panorama. A equipe do Interior seguia com mais posse de bola, tentando colocar velocidade nas jogadas e o Corinthians buscava criar uma chance para definir.

A chance apareceu aos nove minutos. O Red Bull Bragantino saiu jogando errado, Renato Augusto foi lançado e se atirou na bola para, quase de carrinho, mandar para o gol e abrir o placar do jogo - 1 a 0 para o Corinthians.

O gol sofrido fez o Red Bull Bragantino partir para cima para tentar o empate. Para se defender, Vítor Pereira mandou a campo João Victor, que se juntou a Gil e a Raul Gustavo na formação da defesa e o Corinthians passou a se defender com três zagueiros.

A equipe de Bragança Paulista quase empatou aos 27, quando Welliton fez boa jogada e cruzou na medida para Ytalo, que apareceu no meio da zaga corintiana e cabeceou com muito perigo. O Corinthians segue na ponta da tabela no Brasileirão.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário