Fortaleza vence o Vitória e vai às oitavas de final da Copa do Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de mai. de 2022

Fortaleza vence o Vitória e vai às oitavas de final da Copa do Brasil



O Fortaleza se classificou para oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12), o Leão venceu o Vitória/BA por 1 a 0 no Barradão, em Salvador. O gol foi marcado por Pikachu aos 47 do segundo tempo.


A vantagem do Leão era grande. já que havia vencido o time baiano, no Castelão, por 3 a 0 no jogo de ida. A vitória na de hoje foi a primeira do Fortaleza jogando fora do Castelão na temporada.

Com a classificação, o Leão do Pici embolsou R$ 3 milhões e já acumula R$ 4,9 milhões em premiação.O próximo adversário do Fortaleza será definido através de sorteio e pode ser qualquer um dos 15 times classificados para as oitavas de final.



Primeiro tempo

O Fortaleza dominou os primeiros 15 minutos de jogo. Com a posse da bola e saida em velocidade, o Leão não demorou a criar chances, a primeira em cabeceio de Robson pra fora. Em outra boa chance, Matheus Vargas iniciou contra-ataque, mas errou o passe para Robson.

Depois de domínio do Tricolor, o Vitória cresceu em campo e levou perigo ao gol leonino. Aos 16 minutos, Léo Gomes cobrou falta e Boeck desviou pela linha de fundo.


Aos 20 minutos, na melhor chance do time da casa, Roberto dividiu com Benevenuto, o zagueiro do Leão falha e Luidy mandou de primeira pra fora.

Fortaleza se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC


O Vitória continuou melhor e encaixou bom contra-ataque aos 35 minutos, e Luidy recebeu na entrada da área e tentou o ângulo, errando por pouco.

Na última grande chance do 1º tempo, aos 41 minutos, Titi pediu falta em lance com Roberto, a arbitragem mandou seguir, ele entrou na área, mas tentou o toque para Eduardo e errou o passe.

Segundo tempo

E etapa final começou com o Fortaleza tentando sair mais para o jogo, com Landázuri e Romarinho levando perigo ao gol do Vitória.

Mas depois de um bom início, o Leão foi dominado e por pouco não sofreu o gol. Primeiro, aos 14 minutos, Roberto bateu colocado e Marcelo Boeck espalmou. Um minuto depois, Roberto tentou de novo e acertou o travessão.


Com as mudanças de Vojvoda, entrando Depietri, José Welison e Yago Pikachu, o Fortaleza melhorou no jogo, saindo ao ataque com mais velocidade, mas errando demais nas finalizações.

Na reta final do jogo, o Fortaleza, mesmo com grande vantagem de 3 gols no jogo de ida, buscou a vitória. Hércules mandou por cima aos 41 e aos 44, Yago Pikachu cruzou na área e o goleiro do time baiano espalmou.

Mas aos 47 minutos, o Leão marcou o gol da vitória: Robson tocou para Depietri, que serviu Pikachu mandar para as redes.FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário