Francinópolis abre as festividades do aniversário com apresentação de projetos e Missa em Ação de Graças - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mai. de 2022

Francinópolis abre as festividades do aniversário com apresentação de projetos e Missa em Ação de Graças



A Prefeitura de Francinópolis do Piauí, deu início nesta sexta-feira 29 de abril, as festividades comemorativas do aniversário de 60 anos de emancipação política da cidade. No primeiro momento, foi realizado na Câmara Municipal apresentação do plano de ação de enfrentamento ao racismo, lançamento do projeto de pesquisa sobre o reconhecimento do protagonismo negro e indígena, finalizando com apresentação do projeto campões de leituras.


A noite, o prefeito Paulo César, a vice-prefeita Celi Soares, os secretários municipais, membros do legislativo juntamente com a comunidade, participaram de uma Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco Pe. Roberlan Sousa que falou sobre a data comemorativa.

“Acabamos de celebrar esta Santa Eucaristia em Ação de Graças pelo 60 anos do município com a participação de grande parte da população, das autoridades, pra mim é um momento extremamente alegre poder partilhar com os francinopolitanos essa alegria de celebrarmos mais um aniversário, graças a Deus depois desse período de covid tivemos a oportunidade de fazer a Missa como é nosso costume nos anos anteriores”, explica o pároco.

O Prefeito Paulo César, destacou as atividades realizadas na abertura do período de comemorações do aniversário da cidade.

“Hoje iniciamos a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Francinópolis, aqui tivemos evento na Câmara de Vereadores, homenageamos a professora Maria Sueli que vai fazer um trabalho cientifico na nossa cidade sobre o racismo, tivemos o lançamento do projeto campeões de leitura e ações do NUCA, e aqui o dia foi encerrado com essa bela Missa em Ação de Graças aos 60 anos de Francinópolis”, disse o prefeito.

O gestor de Francinópolis ainda ressaltou a gratidão que tem pelo seu segundo mandato e todas as batalhas enfrentadas para trazer o melhor para população. “Eu estou no meu sexto ano de mandato, tenho muito a agradecer, muitos desafios vieram, muitos virão e aqui estamos na casa de Deus pedindo força para enfrenta-los e para proporcionar o melhor nossa população”, externa.

Com entusiasmo, o prefeito convida toda os francinopolitanos e amigos para participar da festa dos 60 anos do município. “Quero convidar não apenas os Francinopolitanos, mas todos os amigos que queiram aparecer na quinta-feira 05 de maio, para esse grande show com o cantor Vitor Fernandes, que é muito esperado aqui, todos já estão comentando e certamente será um grande sucesso”, afirma Paulo César.

Lançamentos dos Projetos

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário