Governadora diz que Piauí tem perdido para o tráfico e anuncia reforma de 27 delegacias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2022

Governadora diz que Piauí tem perdido para o tráfico e anuncia reforma de 27 delegacias

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O governador Regina Sousa (PT) fez nesta manhã de terça-feira (31) para os jornais e jornais da capital e discurso com o avanço do tráfico de drogas e facções no Piauí. A fala aconteceu durante a inauguração da nova sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. 

Regina avaliou que o Piauí tem perdido a batalha que tem travado contra o tráfico de drogas. Para o governador, é preciso aprofundar-se e chegar até chegar a negócios que comandam este tipo ilegal.

“São pessoas que passam a maior parte da vida aqui [na delegacia] e está equipe, principalmente, o tráfico semper desafiando e a gente sempre perdido para ele. Ao menos empatar com o tráfico, porque quando na primeira ou no segundo, temos aquele que é o mais alto, que são os verdadeiros donos do negócio. É preciso atingir esse negócio para diminuir a violência nesse país. estar preparados”, destaca.

Reforma em delegacias  

Regina Sousa ainda acrescentou que pretende reformar as 27 delegacias do estado até o final deste ano. O recurso já foi, inclusive, liberado. Um exemplo do que foi feito com uma nova sede da DEPRE que ganhou estrutura para um novo canil com cinco baías, um gabinete para cada um dos delegados, novos alojamentos, área de convivência, novos alojamentos, sala de contenção e investigação.

Anteriormente, conforme apurado pela reportagem, os delegados e escrivães ficaram todos em uma sala única. As melhores condições para a realização da pesquisa.

Para Regina Sousa, apesar de se tratar de uma reforma, a obra representa um grande investimento para a segurança do estado. A governadora ainda revelou que se compromete a utilizar nesta área do maior orçamento estadual.

Que olhemos para essas delegacias também, não que dependa de mim, estarei tentando abrir a caixa da Secretária de Fazenda para que isso aconteça. Tem uma tendência de priorizar grandes obras de asfalto e calçamento, que aliás nunca falta. Mas, para mim, isso aqui é uma grande obra, pois vai dar condições de trabalho para pessoas que passam boa parte da vida aqui”, disse.

“Não quero ninguém se arriscando para matar ou morrer”

Regina Sousa orienta os delegados e ainda não agirem de forma para “matar ou morrer”. A governadora relembrou as integradas que ocorreram entre ações de segurança em Parnaíba eu o trabalho de inteligência desenvolvido na região. Para ela, o avanço da criminalidade da área é uma questão “muito problemática”, não qual é necessário que chegue na ponta para ser combatido.

“Sei que não é fácil, não quero que ninguém se arrisque, é para fazer o que tem que ser feito, investigar, prender. Não quero ninguém arriscando para matar ou morrer. É preciso que a gente consiga estruturar para ir além daquela pequena gente consumidora. Se a gente não chegar na ponta do verdadeiro dono do tráfico a gente vai prosseguir. Tenho o Trabalho Acompanhado da PF e PRF na região Norte, onde estamos com um problema sério. É muito sério aquilo ali”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário