Governo inicia construção de 50 casas para famílias de comunidades da Serra do Inácio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2022

Governo inicia construção de 50 casas para famílias de comunidades da Serra do Inácio

 Foto: Ascom/CCOM

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) deu início à construção de 50 unidades habitacionais para famílias que vivem em situação de extrema pobreza na Serra do Inácio, que fica localizada entre os municípios de Paulistana, Betânia do Piauí e Curral Novo do Piauí.

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, assinou a ordem de serviço na semana passada e os trabalhos já foram iniciados, nessa segunda-feira (30), pela Empresa RJC Serviços e Construções LTDA-ME, vencedora da licitação.

O Governo do Estado, por meio da ADH, está realizando a primeira ação voltada para a construção de moradia digna da região. Nesta primeira etapa, foram beneficiadas 50 famílias e os recursos são oriundos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecopi). A moradia é composta de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

“Trata-se de um projeto piloto, uma iniciativa da governadora Regina Sousa para essa região de difícil acesso e carente de ações governamentais”, declara Gilvana Gayoso.

Uma equipe do Serviço Social da ADH esteve no local em 2021 fazendo o levantamento socioeconômico e voltou com um relato da situação de pobreza das famílias da região. De acordo como levantamento, os casebres não possuíam a mínima condição de moradia, não tinham água ou luz. Participaram desse trabalho, as assistentes sociais da ADH, Socorro Tabatinga, Gabriela Neiva e Fátima Oliveira.

“Diminuir o déficit habitacional é um dos maiores desafios que o governo tem pela frente, porque o Governo do Estado não tem recursos próprios para a produção de moradia. É necessário uma ação do Governo Federal voltada para a população carente de moradia digna” finaliza Gilvana Gayoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário