Justiça suspende paralisação dos profissionais de enfermagem em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de mai. de 2022

Justiça suspende paralisação dos profissionais de enfermagem em Teresina



O Tribunal de Justiça do Piauí, através de liminar do desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, decidiu por suspender o movimento de paralização do Sindicato dos Enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI). O desembargador aplicou pena de multa diária no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.

Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, o movimento paredista dos profissionais de saúde agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde do município de Teresina e o Estado do Piauí como um todo, em especial tratando-se de período de aumento vertiginoso de dengue, zika e chikungunya, em que necessita de atendimentos de urgência, bem como campanha de vacinação Covid e Sarampo.


Enfermeiros realizaram ato em frente ao HUT na última terça-feira exigindo reajuste salarial - Foto: Divulgação


Os profissionais de enfermagem reinvidicam o reajuste salarial promovido pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). As categorias ficaram de fora do benefício, sancionado no mês passado pelo chefe do executivo teresinense.

Na última terça-feira (3), os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que integram os quadros de servidores da prefeitura de Teresina fizeram um protesto na frente do Hospital de Urgência da capital (HUT) e ameaçaram deflagrar uma greve.

Liminar decide suspender movimento de paralisação do Senatepi


Documento foi assinado pelo desembargador Ricardo Gentl Eulálio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário