Militares do Exército identificam mais de 600 focos de Dengue em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mai. de 2022

Militares do Exército identificam mais de 600 focos de Dengue em Teresina

 Foto: Ascom/Semduh

A Força Tarefa composta por militares do 25º Batalhão de Caçadores e agentes de endemias já identificou e destruiu pelo menos 615 focos do mosquito Aedes Aegypti, desde o início dos trabalhos, no último dia 02 de maio.  Ao todo, 4.989 imóveis já foram visitados pelas equipes, em seis bairros de diferentes zonas da capital. 

Somente o residencial Jacinta Andrade, na zona Norte, registrou 345 focos do mosquito transmissor da dengue, mais da metade do total já identificado pelos militares durante a força-tarefa. 

Também registraram focos: 

  • Cabral – 300 casas / 30 focos encontrados (10%)
  • Frei Serafim – 184 casas / 65 focos encontrados (36%)
  • Nossa Senhora das Graças – 491 casas / 52 focos (11%)
  • Cumprida – 374 casas / 123 focos (33%)

Os militares e os agentes de endemias também estiveram no sábado no Vale do Gavião, zona Leste, onde foram vistoriados 2.641 imóveis. O total de focos encontrados ainda está sendo contabilizado pelas equipes. 

“Estamos trabalhando com todas as ferramentas que temos. Essa parceria com o Exército é fundamental para que possamos vencer a guerra contra a dengue e somos muito gratos aos militares. Além disso, temos também reeducandos da Secretaria de Justiça e funcionários da CTA limpando as escolas e as ruas”, afirma o secretário da Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, coordenador da Operação de Combate à Dengue na capital.

Nesta segunda-feira (16) o Exército e os agentes de endemias atuarão no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina. Eles deverão visitar 3.886 imóveis, em 192 quarteirões. Depois, seguirão para o bairro Acarape, na zona Norte, onde mais 991 imóveis serão vistoriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário