Oeiras recebe premiação em Mostra de Experiências Exitosas da Saúde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de mai. de 2022

Oeiras recebe premiação em Mostra de Experiências Exitosas da Saúde

 

Mais uma vez, o município de Oeiras obteve destaque na Mostra de Experiências Exitosas “Piauí Aqui, Tem SUS”, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS/PI), durante o Seminário Estadual Estratégias de Fortalecimento do SUS, realizado nesta terça-feira, 17, em Teresina.

A experiência premiada é a implantação do sistema de logística reversa de resíduos de medicamentos domiciliares no município de Oeiras, trabalho apresentado pela farmacêutica Ellen Nara Moura, coordenadora da Assistência Farmacêutica, da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, 103 trabalhos foram inscritos na Mostra, que é uma iniciativa de valorização das experiências e profissionais de saúde e uma oportunidade que os municípios têm para mostrar exemplos positivos na Atenção Básica.

Dez trabalhos foram premiados e serão apresentados na 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), entre 12 e 15 de junho, em Campo Grande (MS), no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Logística reversa de medicamentos em Oeiras

O sistema de logística reversa de medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso após o descarte pelos consumidores é uma iniciativa pioneira de Oeiras entre os municípios piauienses. Iniciado em 2020, o projeto promove o descarte adequado de medicamentos vencidos, contribuindo para a preservação ambiental, e alerta a população sobre os riscos da automedicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário