Piauí tem alerta de chuvas intensas em 56 municípios; veja previsão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mai. de 2022

Piauí tem alerta de chuvas intensas em 56 municípios; veja previsão

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja e um amarelo de chuvas intensas para 56 municípios do estado. O alerta segue até 10h30 de terça-feira (10).

De acordo com o Inmet, em todo o Nordeste, os maiores acumulados de chuva estão previstos para a região Norte do Piauí e do Maranhão até o dia 16 de maio.

“Na região Nordeste, são previstos maiores volumes de chuva no norte do Maranhão e do Piauí, podendo ultrapassar 80 mm. Nas demais áreas da região, não estão previstos acumulados que sejam maiores que 10 mm”, informou.

O alerta laranja é para chuvas intensas no norte do Estado, com previsão de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de 60-100 km/h. 

Estão nessa área 27 municípios, entre eles Batalha, Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Campo Largo do Piauí, Caxingó, Cocal, Esperantina, Ilha Grande, Luís Correia, Madeiro, Miguel Alves, Porto, Parnaíba, Piracuruca, entre outros.

Fotos: Inmet

Já o alerta amarelo é para uma área com 29 municípios, onde a chuva deve ocorrer com menor intensidade, com previsão entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h. 

Nessa região estão os municípios de Barras, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Campo Maior, Cocal de Telha, Domingos Mourão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Pedro II, Teresina, União, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário