Polícia Militar encontra explosivos dentro de sítio em Esperantina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de mai. de 2022

Polícia Militar encontra explosivos dentro de sítio em Esperantina

 Foto: Divulgação/PM-PI

A Polícia Militar da cidade de Esperantina, a 188 km de Teresina, localizou nessa quarta-feira (04), cinco artefatos explosivos escondidos dentro de uma sacola de pano em um sítio na zona Rural do município.

Segundo informações do comandante do 4° Companhia do 12° BPM, tenente Madislan Sousa, o material foi encontrado pelo proprietário do sítio próximo a uma porteira. Ao todo, haviam cinco explosivos contendo aproximadamente 12 emulsões encartuchadas com 15 explosivos reforçadores dentro deles.

“Eles foram encontrados por intermédio do proprietário, nós chegamos a esses explosivos e eles se encontravam no pé de uma cancela de um sítio”, explicou. 

Ainda de acordo com o tenente Madislan Sousa, os artefatos não estavam escondidos ou enterrados e costumam ser usados em explosões a caixas eletrônicos. Os policiais também realizaram uma varredura pela propriedade e não encontraram outros materiais.

“Eles não estavam enterrados, estavam como se alguém tivesse jogado. Esse material é comumente utilizado em roubo de instituições financeiras”, acrescenta. Como não haviam espoletas (detonadores) nos explosivos, foi possível retirar o material com segurança.

O dono do sítio também relatou à polícia que ninguém foi visto e que não percebeu nenhuma movimentação estranha pelo local.

Há dois meses atrás, a PM já havia encontrado outros explosivos enterrados dentro de um balde em uma roça no bairro Mutirão. Agora, a polícia deve analisar o material encontrado ontem (04) para saber se há alguma ligação com essa ocorrência.  

“Nós estamos analisando para saber se tem relação, confortar a numeração de lotes de explosivos para coletar mais informações”, relatou o comandante.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário