Prefeitura de Cristino Castro encaminha projeto de Auxílio Transporte Universitário - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mai. de 2022

Prefeitura de Cristino Castro encaminha projeto de Auxílio Transporte Universitário

 

O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, encaminhou à Câmara do município o Projeto de Lei Nº 15/2022, que cria o Auxílio Transporte para estudantes universitários que precisam se deslocar para a cidade de Bom Jesus para assistir às aulas de graduação.

 De acordo com a norma, que será apreciada na Câmara Municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, fica autorizada a conceder auxílio financeiro, anualmente, para o pagamento do transporte de estudantes que estejam cursando em estabelecimento de ensino localizado dentro de um raio de 50 quilômetros da sede do Município, matriculados em cursos que não sejam oferecidos por instituições de ensino superior, técnico e profissionalizante instaladas no Município. O auxílio máximo será de 50% sobre o valor das despesas relativas ao transporte.

 Para o prefeito Felipe Dias, o projeto representa uma conquista histórica para a educação de Cristino Castro. “Era um sonho antigo e, inclusive, um compromisso que assumimos em nossa campanha e agora começamos a concretização desse sonho para dezenas de estudantes que necessitam desse auxílio para dar continuidade aos seus estudos. Esperamos contar com o apoio dos vereadores e vereadoras do município com a apreciação e aprovação deste importante projeto”, conclui.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário