Prefeitura entrega 508 registros de imóveis encaminha projeto que regulamenta venda - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mai. de 2022

Prefeitura entrega 508 registros de imóveis encaminha projeto que regulamenta venda

 A Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresina de Desenvolvimento Urbano (Eturb), fez a entrega de 508 registros de imóvel para famílias que moram no Parque Firmino Filho, na zona Norte da capital.  A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa(Republicanos) e outras autoridades. 

O presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, anunciou também que a administração municipal vai encaminhar um projeto de lei que regulamenta a possibilidade de que os portadores dos documentos de posse possam vender ou fazer empréstimos em bancos por meio das propriedades. 

Pela legislação municipal em vigência hoje, esse procedimento só pode ser feito após um período de 10 anos. 

“A lei municipal atual prevê que só pode vender com 10 anos, só que vamos enviar amanhã um projeto de lei para a Câmara para acabar com isso. Como é que eu entrego um registro para a pessoa e incentivo ela para a ilegalidade? Não, a pessoa tem o direito de doar, ir no banco para buscar algum tipo de comércio. Temos esse pensamento e a população tem que se sentir totalmente contemplado com esse documento”, pontuou. 

O prefeito Dr. Pessoa discursou emocionado para os moradores da região, relembrando também ter uma origem da zona rural. Segundo ele, uma das prioridades da gestão será entregar 50 mil registros de terras até o final da gestão em 2024. 

“O perfil e o desejo do prefeito e da equipe é até o fim do primeiro mandato fazer 50 mil regularizações, ou seja, ter o documento para dar, fazer empréstimo, deixar para a família, fazer o que quiser. Por que os outros não fizeram? Talvez porque tiveram dificuldade política e de coração, porque isso aqui é coisa de alma, é uma atitude administrativa, tem que ter coração. Muitas vezes alguns são desalmados, querem melhorar olhando só para o próprio umbigo, aqui olhamos para a sociedade, principalmente, os mais pobres”, destacou.  

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O evento para a entrega dos títulos de terras aconteceu em quadra do Parque Firmino Filho e contou com a presença dos vereadores Jeová Alencar (Republicanos), Renato Berger (PSD), Ismael Silva (PSD), que é morador da região, e Luís André (União Brasil). 

Também estiveram presentes os secretários Eduardo Draga Alana, André Lopes e o superintendente Roncalli Filho, além do vice-prefeito Robert Rios e o diretor geral do Interpi Chico Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário