Quase 103 mil pessoas já receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de mai. de 2022

Quase 103 mil pessoas já receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

Um total de 102,5 mil pessoas já foram vacinadas com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí, como apontam as informações disponibilizadas no Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).  

O número corresponde a pouco mais de 20% da população apta a receber o imunizante, porém, a tendência é que este percentual aumente nos próximos dias, após a Sesapi liberar aplicação da 2ª dose de reforço para o público geral, com idade acima dos 18 anos.

Antes disso, a 4ª dose só era disponibilizada aos profissionais da saúde e para a população com mais de 60 anos. Com a ampliação aos demais públicos, os municípios também poderão iniciar a aplicação do novo reforço respeitando o intervalo de quatro meses entre as doses.

Em Teresina, por exemplo, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) começa a vacinação de pessoas a partir de 50 anos com a 4ª dose contra a Covid-19 na segunda-feira (09). A previsão é que essa idade seja reduzida para 40 anos na próxima quinta-feira (12).

Cobertura vacinal

Cerca de 93% da população do Piauí já está completamente imunizada contra a Covid-19 após receberem a aplicação das duas doses contra a doença. Em relação ao 1° reforço, o índice estadual é de 65%.

Segundo a Sesapi, o índice de vacinação permite, dentre outras coisas, a flexibilização de algumas restrições sanitárias, como a realização de eventos com público e a não obrigatoriedade do uso de máscaras.

Pela atual regra, que torna facultativo o uso de máscara em locais fechados nos municípios com percentual mínimo de 60% da população vacinada com a dose de reforço, 182 cidades piauienses estão aptas a dispensarem o item de proteção. 

Breno Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário