Sesapi inicia ações da campanha “Maio Amarelo” em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mai. de 2022

Sesapi inicia ações da campanha “Maio Amarelo” em Teresina



A Secretaria de Estado da Saúde, através da Comissão Intersetorial Estadual do Programa Vida no Trânsito (PVT), iniciou as ações da campanha “Maio Amarelo”, que tem como tema este ano “Juntos salvamos vidas”, e busca chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Sesapi inicia ações do Maio Amarelo - Foto: Sesapi

A primeira atividade foi realizada, na manhã desta segunda-feira (02), no pátio da Sesapi, onde foi feito um acolhimento aos funcionários da secretaria, onde foram apresentadas os trabalhos que serão desenvolvidos durante a campanha. E contou com a presença de representantes da Sesapi, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado do Transportes, Secretaria de Estado da Educação e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

“Vamos está atuando em vários pontos do estado levando as ações do “Maio Amarelo”. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento”, disse a coordenadora do PVT da Sesapi, Rose Piauilino.

Ação do Maio Amarelo no prédio da Sesapi

O secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior, participou da ação e falou da importância da Campanha “Maio Amarelo”, para salvar a vida dos piauienses. “Ações como essas são essenciais e tem como objetivo é envolver a sociedade nas ações e propor uma reflexão em todos sobre uma nova forma de encarar a mobilidade e diminuir os altos índices de morte e feridos no trânsito”, destaca o gestor.

A abertura oficial do evento vai acontecer no dia 05 de maio na cidade de São Raimundo Nonato, e contará com equipes da Sesapi e demais órgãos envolvidos nos Programa Vida no Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário