Tribunal de Justiça retoma atendimento 100% presencial a partir desta segunda-feira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mai. de 2022

Tribunal de Justiça retoma atendimento 100% presencial a partir desta segunda-feira

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) volta a funcionar de forma 100% presencial a partir desta segunda-feira (02), após mais de dois anos com as atividades acontecendo de forma híbrida. O retorno dos atendimentos presenciais vale para todas as unidades administrativas e judiciais do poder judiciário do Piauí. 

A partir de hoje, o horário de expediente será das 8h às 14h, com a obrigatoriedade de registro eletrônico de frequência.

A portaria que regulamenta o retorno presencial ainda estabelece que os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 devem continuar sendo mantidos, enquanto perdurarem os efeitos da pandemia. Entre os protocolos que seguem obrigatórios estão o uso de máscara de proteção facial, uso do álcool em gel e o distanciamento de um metro entre as pessoas dentro das unidades do TJ-PI.

Ainda a partir desta segunda, as audiências devem passar a acontecer de forma presencial, com exceção das que já estavam marcadas para o forma online. 

Nas últimas semanas, o Tribunal de Justiça do Piauí estava funcionando de forma hibrida, com 70% dos atendimentos de forma presencial. A última flexibilização havia sido anunciada no mês de março. 

O retorno das atividades de forma 100% presencial era cobrado nos últimos meses pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), que argumentava prejuízos à produtividade por causa do sistema híbrido. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário