Após reajustes, consumidores avaliam melhores modalidades de planos de saúde ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2022

Após reajustes, consumidores avaliam melhores modalidades de planos de saúde ASSISTA

 




Como o gasto com planos de saúde pesa no orçamento, muitos consumidores têm migrado de operadora neste momento de reajustes de mensalidades. Além dos preços, as pessoas procuram eficiência no atendimento e serviços que se encaixem no perfil. Em maio deste ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o reajuste de 15,5% dos planos individuais e familiares para o período de maio de 2022 até abril de 2023, sendo este o maior aumento desde o início da série histórica, em 2000.

Ter um plano de saúde nunca foi tão importante como hoje; a psicanalista Melissa Stranieri descobriu recentemente que está com Covid-19. Além da preocupação com o diagnóstico, ela ainda recebeu a notícia de um reajuste no convênio médico e começou uma pesquisa para saber o que seria melhor a fazer nesse momento.


“Veio uma informação via e-mail da própria operadora avisando sobre aumento de mais de 20%, o que é absurdo, foge totalmente do orçamento que a gente imagina. E aí eu fui buscando essa alternativa, comecei a busca com alternativa de planos mais em conta, tentando buscar tanto que atendesse a região e até tentei diminuir a categoria, deixar alguns serviços tentando ver se cabe no orçamento”, afirmou.
Modalidades de planos de saúde

O plano de saúde da psicanalista é o de classe, que pode ser contratado por pessoas vinculadas a associações ou entidades. Outra modalidade é o plano coletivo, contratado por empresas destinado aos colaboradores. Outro plano é o chamado PME: voltado para pequenas e médias empresas, contratado por meio do CNPJ, com pelo menos duas pessoas no plano.

Essas modalidades não têm valores regulados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), por isso, as administradoras ficam livres para decidir sobre reajustes.

Para quem está procurando alternativas, é bom ficar atento porque as operadoras não querem perder os usuários dos planos e também buscam aumentar o número de adesões. pensando nisso, algumas resolveram investir em modalidades que otimizem os atendimentos e diminuam o valor da prestação para quem contrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário