Após recapeamento asfáltico nas laterais da BR-316, os comerciantes estão otimistas com vendas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jun. de 2022

Após recapeamento asfáltico nas laterais da BR-316, os comerciantes estão otimistas com vendas

 Fotos: Paula Monize/cidadeverde.com/picos

Comerciante Hiego Guilherme Marques Lima

Após três anos, as vias laterais da BR-316 na altura do bairro Bomba, em Picos, receberam recapeamento mais asfáltico nos últimos dias. O serviço de recuperação da malha urbana tem animado os comerciantes que trabalham na área urbana devido ao aumento do fluxo de clientes.

A obra que está em fase de conclusão recapeará 1000 metros quadrados com asfalto CBUQ. O serviço está sendo executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O supervisor da unidade recuperada ainda do DNIT de Picos, Elvo Marton Lima feitos, explicou que no trecho ainda haverá reparos no asfalto devido às chuvas.

“Iremos com estragos nos locais que a chuvau reparou. Além disso, vamos reparar o próximo trecho à rótula do Dular e da agência da Caixa. Falta também o complemento de 1 metro a 1,5 metro na via lateral Picos-Teresina, assim também reparar caixas de lobo”, disse Elvo Marton Lima.

Trecho recuperado no bairro Bomba sentido Picos-Teresina

Comércio começa a revolta

A família do comerciante, Gilvan Francisco da Silva, há 50 anos possui um estabelecimento no trecho. Segundo ele, o recapeamento vai melhorar o fluxo de clientes que não estavam mais freqüentando o comércio na Bomba.

“Para gente é uma alegria, já sofremos muito com o problema dos buracos. No verão era poeira, no inverno lama, trazendo muitas consequências pra gente. No entanto, agora fizeram o serviço e ficou muito bom e que vão melhorar bastante o trânsito, o comércio. As pessoas antes não chegaram a chegar nos restaurantes, casas de peças”, frisou Gilvan Francisco.

 Gilvan Francisco da Silva 

Quem também está otimista com a possibilidade de aumento das vendas é o proprietário de um restaurante, Hiego Guilherme Marques Lima. O jovem empreendedor que o comércio local começa a fortalecer.

“Acabou todo aquele transtorno de poeira, buraco. Reclamações de clientes não temos mais, um serviço que foi feito bem rápido no trecho de um balão à outro. O comércio começa a mover novamente, andar mais e começa a movimentar um pouco mais”, pontuou.

Hiego possui restaurante há 6 anos no bairro Bomba

Nova aplicação de asfalto

O supervisor do DNIT de Picos Elvo Marton Lima, explicado que até uma empresa deve ser contratada para aplicar uma nova camada de 3 centímetros em toda a extensão das vias laterais da rodovia.

“Iniciamos o processo para que até o final do ano seja contratado para dar outra capa 3cm em toda a extensão das vias laterais. Esse serviço está dentro do contrato de conservação da BR-316. O atual termina em setembro”, enfatizou o contrato.

A obra de construção que foi concluída há pouco mais da pavimentação nas vias laterais após uma obra de pavimentação

Após a conclusão da obra de drenagem, em outubro de 2020, foi iniciada a obra de recapeamento asfáltico no trecho do bairro Paraibinha. Com o passar do tempo, o serviço de restauração chegou até o bairro Boa Sorte. Nesse período, os trabalhos foram paralisados ​​e retomados em agosto de 2021 e nos últimos 10 dias contemplaram trecho do bairro Bomba.


Paula Monize

Nenhum comentário:

Postar um comentário