Brasil ganha uma medalha de cada cor no Mundial de Vôlei de Praia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jun. de 2022

Brasil ganha uma medalha de cada cor no Mundial de Vôlei de Praia

 O Brasil fez a melhor campanha possível no mata-mata do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. No feminino, tinha uma única possibilidade de medalha, e ganhou ouro com Duda e Ana Patrícia. 

Imagem: FIVB

No masculino, sem conseguir competir contra os excelentes noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, faturou uma prata com Renato Andrew/Vitor Felipe e um bronze com André Stein/George.

Se Duda e Ana foram perfeitas no feminino, com oito vitórias em oito jogos e apenas um set perdido, no masculino a dupla da Noruega mostrou por que é campeã olímpica. Em oito partidas, também só perderam um set, nas oitavas de final. 

Depois, trataram de serem algozes do Brasil: 2 a 0 em Alison/Guto, 2 a 0 em André/George e 2 a 0, neste domingo (19), em Renato e Vitor Felipe, parciais de 21/15 e 21/16.

Dos quatro homens brasileiros no pódio, só o capixaba André Stein, campeão mundial em 2017 com Evandro, já tinha uma medalha em uma competição deste nível. 

E todos treinam no mesmo lugar, o CT Cangaço, em João Pessoa (PB), sob o comando de Ernesto Vogado. É um deslocamento do eixo do vôlei de praia masculino do Brasil, da dobradinha Rio/Vila Velha para a Paraíba.

Em comum também o fato de que nenhum dos quatro tem participação em Jogos Olímpicos, o que significa que eles são a renovação do vôlei de praia brasileiro, que passou em branco em Tóquio, pela primeira vez em uma Olimpíada.

Dos que fracassaram no Japão, só Alison (com Guto) e Bruno Schmidt (com Saymon) foram ao Mundial. Evandro e Álvaro Filho não se classificaram.

Enquanto o Brasil disputava final e decisão de terceiro lugar no Mundial em Roma, Alison anunciou, via assessoria de imprensa, que encerrou a dupla com Guto e que vai tratar uma fascite plantar, sem perspectiva de voltar às quadras.

No comunicado, disse que 'tem planos" para Paris-2024, mas que a prioridade agora é a recuperação das dores no pé direito.

A corrida olímpica começa só no ano que vem, mas o Mundial de Roma mostrou Renato/Vitor Felipe e André/George como favoritos a ficar com as duas cotas do país. 

Dos quatro, o mais jovem é Renato Andrew, que venceu dois Mundiais Sub-19 na base (um deles com o irmão gêmeo Rafael) e é apontado como grande jogador revelado pelo Brasil nos últimos ciclos. Ele tem só 22 anos. George tem 25 e, André, 27. O mais velho do grupo é Vitor Felipe, com 31.

A tendência é as demais duplas se reorganizarem, principalmente agora que Guto, de 28 anos, está sem parceiro.

Dos principais nomes do país, Bruno Schmidt tem 35, Saymon 28, e tanto Evandro quanto Álvaro Filho, 31. Dificilmente os representantes do Brasil em Paris não saem deste grupo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário