Centro de Tecnologia da UFPI e empresa de energia solar promovem o projeto Sol é vida - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jun. de 2022

Centro de Tecnologia da UFPI e empresa de energia solar promovem o projeto Sol é vida

 

O Centro de Tecnologia em parceria com a Cruze Energia, uma das maiores empresas do segmento de energia solar no estado do Piauí, lançaram nesta terça-feira (31/05) o Projeto Sol é Vida. Dentre as ações do projeto está a realização de um curso de extensão de instalações básicas de sistemas fotovoltaicos com certificação pela Universidade Federal do Piauí. O curso, que tem carga-horária de 40h, tem como público alvo os pacientes internos do Hospital Psiquiátrico Instituto Volta Vida (HPIVV). Desde 1999, o Hospital Instituto Volta Vida destaca-se por sua atuação no tratamento de pacientes com transtornos psíquicos, bem como no acolhimento, recuperação e ressocialização de pacientes dependentes de álcool e drogas. Em Teresina o Hospital conta com 210 internos.

O curso de extensão traz uma temática em uma área de formação extremamente competitiva e que vive um momento de crescente expansão. Os cursistas terão a possibilidade de desenvolverem novas habilidades e ingressarem no tão sonhado mercado de trabalho. As aulas, teóricas e práticas, também serão um diferencial, uma vez que vão acontecer ao longo de 30 dias em que será instalado o sistema de energia solar do HPIVV. O curso será ministrado pelo time da Cruze Energia e por alunos da UFPI. A Cruze é uma empresa que possui mais de 100 funcionários com atuação no Piauí e em outros estados da federação. O CEO da Cruze, Engenheiro Lucas Cruz, é ex-aluno do Centro de Tecnologia. Com uma atuação arrojada e empreendedora, Lucas sempre esteve com um olhar a frente do seu tempo, inclusive pensando em como a empresa pode contribuir com as questões sociais.

“Ações como essas, que envolvem a academia e a iniciativa privada em prol da melhoria das condições de vida das pessoas, são sempre bem vindas porque nos dão a possiblidade de praticarmos um dos pilares da universidade que é a extensão e assim irmos ao encontro da sociedade nos colocando à serviço dela”, enfatiza o Prof. Marcos Lira, Diretor do Centro de Tecnologia da UFPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário