COE mantém recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2022

COE mantém recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados no Piauí

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Piauí decidiu manter a recomendação do uso obrigatório de máscaras e do comprovante de vacinação em ambientes fechados. A decisão aconteceu após reunião do colegiado na tarde desta quinta-feira (23). 

Segundo o secretário estadual de Saúde, Neris Júnior, a expectativa é que as orientações sanitárias constem em um novo decreto a ser editado pelo Governo do Estado, que será publicado nos próximos dias. 

A permanência da obrigatoriedade da máscara e do cartão de vacina atualizado leva em conta os dados do último Boletim Epidemiológicos divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), que mostram o avanço da Covid-19. 

Mesmo com a média móvel de mortes pela doença zerada, a taxa de transmissibilidade do vírus atualmente é de 1,05. Além disso, as internações por Covid-19 em leitos clínicos passou de 24 para 28 pacientes. 

Nas UTI’s a média de ocupação passou de 15 para 19 internados. Já os leitos de estabilização saltaram de 04 para 08 a taxa de ocupação.  Por conta disso, o secretário de saúde reforça a necessidade das medidas sugeridas pelo COE.

“Estamos com o índice de transmissibilidade em alta e a orientação é pelo uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados como hospitais, clínicas, farmácias, comércios, shoppings, escolas, órgãos públicos e afins”, afirma o secretário de saúde

Breno Moreno (Com informações da Sesapi)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário