COE volta a recomendar uso de máscaras em locais com aglomerações em THE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jun. de 2022

COE volta a recomendar uso de máscaras em locais com aglomerações em THE



A Prefeitura de Teresina voltou a recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados e abertos com aglomerações na cidade nesta sexta-feira (10). Com isso, o uso ainda não é obrigatório. A PMT vai elaborar um decreto para obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção nos serviços de saúde.


A capital toma a decisão após o prefeito Doutor Pessoa acionar o Comitê de Operações Emergenciais da (COE) para reavaliar o impacto do aumento de casos em grandes estados brasileiros. No Palácio da Cidade, situado no Centro de Teresina, os membros do grupo informaram que Teresina enfrenta atualmente um aumento nos casos positivos de Covid-19, porém sem impacto na ocupação de leitos hospitalares destinados para pacientes com a doença.


Segunda reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) - Foto: Ananda Soares

Walfrido Salmito, infectologista e coordenador do COE, informou que Teresina registrou um aumento de 385% no número de casos em relação à semana passada. Com isso, a FMS vai implantar modificações em termos de obrigatoriedade e recomendação do uso de máscara.


"Vamos solicitar um decreto fazendo a obrigatoriedade do uso de máscara para o serviço de saúde, havia apenas a recomendação nesses locais. Vamos também recomendar o uso em grandes aglomerações, por exemplo, locais fechados como shows e também setorizar a informação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em que a cada 200 casos por 100 mil habitantes, seja necessário fazer a recomendação do uso da máscara em alguma empresa ou escola, por exemplo", informou.


O presidente da Fundação Munição de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, salienta que a capital precisa aderir às doses de reforço do imunizante contra a doença. "Vamos lembrar o motivo de nós termosum número baixo de casos no momento é porque Teresina é uma das capitais mais vacinadas do país. No entando, ainda é preciso chamar as pessoas. Nossa resposta sobre a recomendação do uso de máscara é diante do aumento de casos, não no número de internações, que não é significativo no momento", falou.

No Piauí, os casos confirmados somam 368.228 em todos os municípios. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.748 casos e foram registrados em 224 cidades. Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 40 estão ocupados, sendo 21 leitos clínicos, 14 UTI’s e 05 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 26.345 até o dia nove de junho de 2022.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) estima que 360.440 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário