Com sobrecarga de hospitais, Santa Catarina decreta situação de emergência

Com sobrecarga de hospitais, Santa Catarina decreta situação de emergência

leandro santos
0

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Com a superlotação da rede hospitalar de Santa Catarina, o governo estadual decretado nesta sexta-feira, 3, situação de emergência pelo prazo de 90 dias. A sobrecarga deve-se, principalmente, pela escalada de doenças infecciosas e respiratórias, além de casos de dengue. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Em 2021, ocorreram sete óbitos por dengue em Santa Catarina. Já em 2022, foram confirmadas 54 mortes em decorrência da doença. Uma disparada representa um aumento de 200%. Em deste ano, os municípios catarinenses tomaram a iniciativa, três emitiram alerta de emergência.

Conforme o texto, durante o intervalo de três meses, o governo vai se preparar para a compra de equipamentos, contratação de pessoal e abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Temendo um recolher em cidades do interior, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) duas portarias. A determinação que amplia os recursos básicos de atendimento das unidades de atenção são fornecidas.

No auge da crise sanitária no estado, 23 pessoas aguardavam vagas em UTIs nesta feira, 3, de acordo com informações da gestão estadual. Segundo o governo, nos próximos dias estão previstos: 10 leitos de UTI adulto, 6 de UTI neonatal e mais 8 de cuidados neonatais pediátricos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!