Eleições na Colômbia, PF localiza barco de Dom e Bruno e mais de 20 de junho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jun. de 2022

Eleições na Colômbia, PF localiza barco de Dom e Bruno e mais de 20 de junho


Candidato de esquerda à Presidência da Colômbia Gustavo Petro em Bogotá


A eleição de Gustavo Petro na Colômbia, que comandará o país de 2023 a 2026, e a localização pela Polícia Federal (PF) do barco em que viajava a dupla Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados na Amazônia, estão entre os destaques desta segunda-feira (20).



Gustavo Petro é eleito presidente na Colômbia

A Colômbia definiu neste domingo (19) o novo presidente que fará a gestão de 2023 a 2026, com 50,44% dos votos, Gustavo Petro foi eleito no segundo turno das eleições. Petro com 11.281.013 milhões de votos em uma eleição histórica para o país.


O senador de esquerda Gustavo Petro, ex-prefeito de Bogotá e ex-guerrilheiro, teve uma disputa acirrada com o empresário Rodolfo Hernández, candidato populista de direita com um discurso antissistema. Hernández teve 47,31% dos votos, totalizando 10.580.412 votantes.

Pela primeira vez em duas décadas, a disputa não teve um nome ligado ao ex-presidente Álvaro Uribe.
PF localiza embarcação em que viajavam Dom e Bruno no Amazonas

O comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal que coordena as buscas e investigações no Amazonas sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, informou na noite deste domingo (19) que bombeiros e militares da Marinha localizaram a embarcação em que viajava a dupla na região de Atalaia do Norte (AM).

De acordo com as informações da PF à CNN, a embarcação havia sido afundada para a ocultação do crime.

O barco será enviado para exames periciais para ajudar a elucidar o crime, segundo a PF.
PGR tenta diálogo com Defesa para ampliar presença das Forças Armadas no Amazonas

O procurador-geral da República, Augusto Aras, prometeu neste domingo (19) que irá dialogar com o Ministério da Defesa para ampliação das Forças Armadas no Vale do Javari. A declaração foi dada pelo chefe do Ministério Público durante visita a Tabatinga, no Amazonas, onde Aras participou de reuniões para tratar dos desdobramentos do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

“Eu volto a Brasília disposto a mover as instâncias do Estado para a defesa da Amazônia e seus cidadãos, sejam eles indígenas isolados ou não”, declarou o PGR.
Com Conselho rachado, cresce pressão para renúncia do presidente da Petrobras, dizem fontes ligadas à estatal

A crise entre governo e Petrobras rachou o Conselho de Administração da estatal na visão de conselheiros e de fontes ligadas à estatal. As decisões que, até então, eram tomadas de forma mais uniforme, passaram a ter debates mais intensos e correntes divergentes. Uma dessas correntes já defende que José Mauro Coelho poderia ser destituído pelo colegiado caso não renunciasse – possibilidade levantada por dois conselheiros ouvidos pela CNN reservadamente.

A leitura dos membros do Conselho de Administração é que a sugestão de criar uma CPI foi uma arma muito pesada, que desequilibrou a guerra entre governo federal e Petrobras. Parte deles já reconhece o enfraquecimento de José Mauro Coelho dentro do grupo composto por onze pessoas. Fontes do conselho ouvidas pela reportagem fizeram duras críticas à ideia da CPI.
Brasil tem oitavo caso de varíola dos macacos confirmado pelo Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (19) o oitavo caso de varíola dos macacos no Brasil. O caso foi confirmado pelo Laboratório de Enterovirus do Instituto Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro.


O paciente é do sexo masculino, tem 25 anos e mora no município de Maricá (RJ). Ele não tem histórico de viagem para o exterior, mas relata contato com estrangeiros.
Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

* Publicado por Léo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário