Elesbão cresce como rabo de cavalo em todas as áreas, está em último lugar no Previne Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jun. de 2022

Elesbão cresce como rabo de cavalo em todas as áreas, está em último lugar no Previne Brasil

 12/06/2022



O Ministério da Saúde publicou essa semana o desempenho do Previne Brasil, (programa que contempla o incentivo de pagamentos por desempenho) com base nos resultados alcançados por cada município brasileiro.



Esse é um dos componentes do programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que determina o valor que as gestões municipais devem receber em repasses federais.



Foi divulgado o ranking de todas as cidades do Piauí, o município de Elesbão Veloso encontra-se em péssima posição, se tratado de estado encontra-se em centésimo nonagésimo lugar 190ª de 224 Municípios.



O previne Brasil é o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), e avalia o atendimento das seguintes Ações Estratégicas: Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Condições Crônicas para fazer a transferência financeira federal a municípios e ao Distrito Federal.



O Grupo Vale de Comunicação fez um levantamento das colocações no ranking de todas as cidades da Microrregião Valenciana, com bom desempenho na área da saúde e liderando o ranking encontra-se a cidade de Pata do Piauí , logo depois vem Novo Oriente, São Miguel da Baixa Grande , já o município de Elesbão encontra-se na pior colocação de todas cidades da microrregião, em último lugar. Significando assim um péssimo desempenho na área da saúde e consequentemente uma péssima gestão.



Confira o ranking das cidades da microrregião, de acordo com os dados da pesquisa Previne Brasil:



1ª- Prata do Piauí

2ª- Novo Oriente

3ª- São Miguel da Baixa Grande

4ª- Várzea Grande

5ª- Barra D Alcântara

6ª- São Félix

7ª-Santa Cruz dos Milagres

8ª-Aroazes

9ª- Inhuma

10ª- Francinópolis

11ª- Lagoa do Sítio

12ª- Valença do Piauí

13ª- Pimenteiras

14ª- Elesbão Veloso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário