Feira Potyartes: evento ao ar livre reúne artesanato local e gastronomia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2022

Feira Potyartes: evento ao ar livre reúne artesanato local e gastronomia



Neste fim de semana, a Feira Potyartes reúne 80 expositores de segmentos como moda, acessórios e mercearia, além de estandes com comidas típicas do Nordeste no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina. O evento acontece no sábado (2) e no domingo (3), das 16h às 21h.



A feira conta ainda com apresentações artísticas, espaços de comes e bebes e serviços de corte de cabelo, manicure, maquiagem e design de sobrancelhas.

Artesanato local (Foto: Getty Images)No sábado, a banda Rosa Xote se apresenta para agitar o público. A coordenadora do evento, Jousy Lima, ressalta que o Potyartes acontece em uma área de fácil acesso para quem deseja conhecer e adquirir os produtos artesanais da terra.

Jousy Lima e a cantora Warlenne Ribeiro (Foto: Raissa Morais)“O objetivo é favorecer o desenvolvimento social através do artesanato local. São mulheres e homens que produzem artesanato local que vão usar o espaço para exibir e vender seus produtos”, disse. Na programação cultural, também se apresenta a cantora Warlenne Ribeiro.

A musicista já preparou o repertório para a apresentação no primeiro dia. “A gente convida geral para participar e prestigiar esse momento especial. Preparei um forró típico para nos acompanhar na programação”, disse.



POTYARTES é um evento promovido pela Associação de Pequenos Empreendedores do Piauí (ASPEPI) que envolve cerca de 200 mulheres artesãs de Teresina, que têm oportunidade de apresentar e comercializar seus trabalhos de artesanato em MDF, argilas, bijuterias, arte popular, arte santeira, bordados, tecelagem, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário