Flamengo repete tempo de vacas magras e revive pesadelo da sombra do Z4 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jun. de 2022

Flamengo repete tempo de vacas magras e revive pesadelo da sombra do Z4

 São 111 pontos de partida para três partidas consecutivas e uma situação na tabela que já parou para trás no Campeonato Brasileiro.

Foto: Gilvan de Souza - Flamengo

Campeão de três últimas edições da principal competição nacional duas, o clube rubro-negro terminou uma rodada na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento, e revive tempos sombrios de equipes de qualidade técnica que representavam um clube que pouca lutava para e reorganizar. 

Agora, o tempo carioca se prepara para receber o Cuiabá, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela 12ª rodada da Série A.

Com o revés por 3 a 1 do Internacional, na rodada anterior, o Flamengo perdeu a terceira seguida e se aproxima de uma marca que não ocorre desde 2015, quando um tempo rubro-negro que tinha nomes como César Martins, Márcio Araújo e Jajá enfileirou derrotas em série para Figueirense (3 a 0), Internacional (0 a 1), Corinthians (1 a 0) e Grêmio (2 a 0). 

A última trinca de tropeços consecutivos havia sido em 2017: reveses para Santos, Vitória e Atlético-MG.

Com a luz amarela mais do que acesa na Gávea, o jogo contra o Cuiabá ganhou são de decisão. Caso tropece no duelo contra o time auriverde, nesta quarta-feira, os rubro-negros podem afundar no Z4, algo que não ocorre há sete anos. Na ocasião, o tempo ficou entre os quatro últimos em seis rodadas, mas terminou em 12º.

A responsabilidade não era o elenco, é só vai do grupo. muito maior do que nós", completou Diego, em entrevista ao "Sportv".

Contratado às pressas para substituir Paulo Sousa, Dorival Jr. tem nesta semana sua primeira sessão de treinos com o elenco. Após a partida em Porto Alegre, o treinador falou em necessidade de mudança de comportamento para que o tempo reaja o mais rapidamente possível no campeonato.

"Precisa alterar nosso comportamento, mudando um pouco o que podemos identificar de maneira muito simples para nós. , afirmou ele, que acrescentou:

"Precisamos cobrança maior em todos os sentidos, uma dedicação, fazendo a nossa chave. O Flamengo não pode ter esse tipo de saúde e tranquilidade".

A tranquilidade pregada por Dorival, no entanto, está bem longe da Gávea. No sembarque para os jogadores escolhidos para hostilizar o grupo foi ao aeroporto e sobraram um pedido para o presidente Rodolfo Landim e também para o presidente Rodolfo Braz, vice de futebol. Em crise da Gávea ao Ninho, o Flamengo mira uma reação imediata que recoloque um tempo habituado às taças em seu lugar devido.

Uma novidade no carioca para a partida desta quarta será o retorno da meia Arrascaeta, o clube próximo nas últimas rodadas após ter sido convocado pela seleção uruguaia. 

Nos treinos três desta vez que também entram em disputa, em relação ao Inter, ao entrar no lugar de Pablo Lucas, Ay, também, entrarão em disputa, em relação ao Inter, ao entrar em Lucas, e em João, a partir de Rodrigo Caião, respectivamente, devem entrar em disputa. 

Com isso, uma provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Cuiabá, ocupa sua vez, entra em campondo a 18ª posição, com 12 pontos em 11 jogos, e busca a vitória para se afastar do Z4.

O técnico António Oliveira será desfalcado novamente pelo zagueiro Alan Empereur, que se recupera do desgaste muscular, e deve ir um campo com uma escalação semelhante à última rodada: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; André Luís, Felipe Marques e André.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário