Governadora Regina Sousa visita Núcleo de Formação em Energias Renováveis - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2022

Governadora Regina Sousa visita Núcleo de Formação em Energias Renováveis



Na manhã desta terça-feira (21), a governadora Regina Sousa (PT) realizou uma visita técnica ao Núcleo de Formação e Pesquisa em Energias Renováveis e Telecomunicações do Piauí (NUFPERPI), no Centro de Formação Antonino Freire, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. Na ocasião, também foi lançado o edital SISU (Sistema de Seleção Unificada) 2022.2 com 1.965 vagas distribuídas em 56 cursos superiores da UESPI.

Durante a visita, a governadora conheceu as salas e equipamentos dos complexos de Energias Renováveis e de Telecomunicações. O espaço, resultado de um retorno social das Concessionárias do Projeto de Energia Limpa do Estado do Piauí, é um laboratório de qualificação de alunos dos cursos de graduação em Engenharia Elétrica.

Governadora Regina Sousa visita salas do NUFPERPI (Foto: Raissa Morais)

As atividades desenvolvidas atendem empresas, aprimoram as tecnologias em energias renováveis e capacitam jovens e adultos. “Estou maravilhada com todas essas tecnologias. Cada espaço mostra que o Governo do Piauí tem investido na educação do seu povo e tem se preparado para implementação de tecnologias que nos prepararam para hoje e para o futuro”, falou Regina Sousa.

Sala com sistema de geração hidrelétrica (Foto: Raissa Morais)

Para coordenador do Núcleo, o professor Juan Aguiar, o espaço foi criado para ampliar a educação e qualificação de profissionais. Segundo Juan, mais de 200 alunos já concluíram capacitação no NUFPERPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário