HGV reforça medidas de segurança para prevenção da Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jun. de 2022

HGV reforça medidas de segurança para prevenção da Covid-19



Com o aumento no número de casos de Covid-19, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) volta a ficar em alerta e adota medidas de segurança. As ações foram definidas, nesta terça-feira (14), durante reunião com a participação de diretores, médicos, enfermeiros e profissionais de todas as áreas.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, explica que o hospital volta a entrar em alerta devido ao aumento no número de casos de Covid-19. “Já temos vários funcionários positivados e estamos tomando uma série de medidas para que essa nova onda não fuja ao nosso controle. Estamos controlando a entrada de pacientes e reduzindo o número de visitantes; fazendo a testagem rigorosa dos pacientes; solicitando a outras unidades que os pacientes encaminhados já venham testados. As mesmas medidas, estamos adotando no Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde (Ambulatório Azul). Também, estamos intensificando as medidas de proteção como uso de máscaras e álcool em gel. Neste momento, pedimos a compreensão de todos para que essas ações sejam adotadas como forma de proteger nossos pacientes internados e funcionários”, explica o gestor.


HGV reforça medidas de segurança para prevenção da Covid-19 (Foto: Divulgação)

O coordenador médico da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HGV, Eugênio Alexandria, disse que as medidas são importantes devido ao aumento do número de casos. “Estamos adotando medidas de biossegurança como uso de máscaras, higienização das mãos e o controle de entrada de pessoas na nossa instituição. Essas ações são de grande valia e importância”, destaca o infectologista.


Participaram da reunião, além dos diretores, Osvaldo Mendes e Fernando Danda; o infectologista Eugênio Alexandria; a gerente de Enfermagem, Nirvania Carvalho; o coordenador da Regulação Interna, Neomar Soares; o coordenador da UTI, Caubi Medeiros; a diretora do Ambulatório Integrado, Hilda Neiva, eoutros profissionais de diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário