Menina de 11 anos, grávida de gêmeos após estupro, em Tanque do Piaui realiza aborto em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2022

Menina de 11 anos, grávida de gêmeos após estupro, em Tanque do Piaui realiza aborto em Teresina

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A criança de 11 anos, grávida de gêmeos após ser estuprada, realizou o procedimento de aborto na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. A informação foi confirmada pelo promotor José William Pereira Luz, que acompanha o caso.

De acordo com o promotor, a menina segue tendo o acompanhamento médico psicológico e do Ministério Público Estadual. O promotor também preferiu não informar a data em que o procedimento foi realizado.

“Foi feito seguindo todos os procedimentos legais. A criança está sendo acompanhada, como vem sendo acompanhada durante todas as fases e continuará sendo assistida pelos serviços de acompanhamento médico psicológico e também com toda a assessoria prestada pelo Ministério Público com a orientações técnicas necessárias”, disse José William.

José William acrescentou que houve a recomendação técnica para interrupção da gestação da menor, após as equipes médicas e psicológicas constatarem que não havia condições da criança manter a gravidez. Também foi determinado que a maternidade Dona Evagelina Rosa fizesse o procedimento de acompanhamento psicológico da vítima que estava com 12 semanas de gestação.

“Nem as equipes médicas, nem psicológicas recomendaram a continuidade da gravidez, estamos falando de uma menor de 11 anos, ainda é uma criança. Então ela não tinha condições médicas, condições físicas e nem psicológicas de levar a frente essa gravidez, por isso que houve a recomendação técnica para realização da interrupção da gravidez”, disse.

O promotor destacou ainda que o procedimento foi realizado respeitando a vontade da vítima e dos familiares e de acordo com a orientações do acompanhamento psicológico.

“O Ministério Público encaminhou a menor para acompanhamento médico psicológico, durante o procedimento, nós seguimos todos os ritos previstos tanto na lei, como nas notas técnicas do Ministério da Saúde, por isso que não é a questão de demora para realizar o procedimento, ele é feito no prazo certo, nem de forma sodada, nem de forma protelatória, ele é feito no tempo certo, desde quando é feito todas as fases de acompanhamento médico psicológico para saber o momento certo e primeiro para saber se a vítimas e os familiares tem interesse em fazer o procedimento”, ressaltou José William.

Prisão

O padrasto da menina, um homem de 35 anos, foi preso no último dia 06 de junho como principal suspeito pelos abusos sexuais. Segundo o delegado Felipe Andrade, responsável pelas investigações do caso, o homem mantinha um relacionamento com a mãe da vítima há cerca de um ano, e aproveitava sua ausência para cometer os abusos sexuais.

"A mãe começou a perceber comportamentos estranhos da criança. Ela a indagava, mas a filha sempre ficava na defensiva, pois ela estava sendo ameaçada. Acabou que a mãe tomou conhecimento, foi conversar com o autor do estupro e ele a ameaçou. Ela saiu de casa e denunciou o caso", informou o delegado Felipe Andrade.

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário