Monitor da FGV aponta alta de 0,3% no PIB brasileiro em abril - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2022

Monitor da FGV aponta alta de 0,3% no PIB brasileiro em abril

Moedas de reais


A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira (21) o Monitor do PIB-FGV, que aponta um crescimento de 0,3% na atividade econômica brasileira em abril, em relação a março, já incluído o ajuste sazonal.

Na comparação com o mesmo mês de 2021, o crescimento foi de 3,6%, com alta de 2,8% no trimestre móvel encerrado no quarto mês deste ano.


Pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), a economista Juliana Trece, coordenador da pesquisa, destaca que o comportamento da economia em abril foi diferente do que vinha se apresentando até então. Essa foi a terceira alta consecutiva, embora o índice tenha sido inferior ao registrado nos dois meses anteriores.

“A despeito do crescimento da agropecuária e da indústria, o setor de serviços parou de contribuir para o PIB da mesma forma que vinha contribuindo, principalmente devido à retração de comércio e transporte. Pela ótica da demanda, o consumo das famílias também cresce pelo terceiro mês consecutivo”, explica a coordenadora da sondagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário