Não há que se falar em 4ª onda, diz Gilberto Albuquerque após explosão de casos de Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jun. de 2022

Não há que se falar em 4ª onda, diz Gilberto Albuquerque após explosão de casos de Covid

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O número de casos de Covid-19 em Teresina explodiu. Segundo levantamento realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), houve aumento de 385% dos casos confirmados da doença nos últimos dias. 

A estimativa chama atenção da sociedade para uma eventual quarta onda da Covid. O que, segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, não deve se tornar uma realidade. 

“Por enquanto, não. Mas, vamos cuidar e tomar as precauções antes que isso aconteça”, afirmou Gilberto Albuquerque durante coletiva sobre as novas medidas para conter o avanço da Covid-19 em Teresina

O cenário, apesar de alerta, ainda é controlado na capital piauiense, visto a situação de outros estados do Brasil, como São Paulo, que registrou aumento de 60% no número de internações devido à Covid-19, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. 

Novas medidas

Para conter a Covid em Teresina, a FMS voltou atrás em alguns trechos do decreto que retirou a obrigatoriedade do uso de máscara na cidade em locais fechados e aberto. Em Teresina, a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados foi revogada em 28 de março deste ano, após queda dos índices de contaminação e de mortes causadas pela Covid-19 na cidade.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O novo texto, que deve ser publicado nesta segunda-feira (13), traz em seu teor a recomendação do uso de máscara naqueles lugares onde uma pessoa de um grupo de 500 testar positivo; e em locais com aglomeração, como shows e eventos culturais e esportivos. 

E será obrigatório o uso de máscara em áreas de saúde, tanto para pacientes como para profissionais dessa área. 

A Covid tem infectividade alta, porém em Teresina apesar de muitos infectados, tem poucos internados e poucos graves. A internação caiu  55% (dados de busca ativa e demanda de PCR), segundo levantamento da FMS. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário