Palmeiras obtém virada épica sobre São Paulo com gols de zagueiros nos acréscimos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2022

Palmeiras obtém virada épica sobre São Paulo com gols de zagueiros nos acréscimos

 Um gol controverso, marcado por Patrick, dava ao São Paulo a vitória no Choque-Rei disputado nesta segunda-feira à noite no Morumbi. 

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

No entanto, o time de Rogério Ceni abriu mão de jogar futebol no segundo tempo e levou a virada do Palmeiras, que atuou com quatro atacantes nos minutos finais e foi premiado pela insistência ao vencer por 2 a 1 com dois gols de seus zagueiros, protagonistas de uma vitória palmeirense histórica na casa do rival. 

Gómez e Murilo marcaram nos acréscimos e garantiram o triunfo que deixa o time de Abel Ferreira tranquilo na liderança do Brasileirão.

O Palmeiras ampliou para 19 partidas a série invicta na temporada - sendo 12 no Brasileirão - e permanece na liderança isolada do torneio nacional.

São 28 pontos somados, três a mais que o vice-líder Corinthians. O São Paulo tropeçou de novo, perdeu a oportunidade de encostar nos líderes e fica com 18 na nona colocação.

Abel Ferreira, com covid-19, foi substituído na beira do gramado pelo seu auxiliar João Martins. Em sua casa, certamente comemorou muito o triunfo que derrubou a invencibilidade do São Paulo jogando em casa no Brasileirão.

Este foi o primeiro dos três encontros entre são-paulinos e palmeirenses em menos de um mês. Na quinta, voltam a se enfrentar pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente no Morumbi. A volta, com mando do Palmeiras, está marcado para 14 de julho.

São Paulo e Palmeiras fizeram um bom primeiro tempo, de dois times competitivos e com alternativas ofensivas. A diferença é que os anfitriões começaram mais ligados e aproveitaram uma das chances que tiveram. Patrick mandou para as redes após desvio na primeira trave. 

O lance, controverso, gerou reclamações dos palmeirenses, que apontaram toque de mão do meia depois de a bola ter batido no peito. Mas o VAR reviu a jogada e confirmou o gol.

Abel repetiu o erro que cometera contra o Atlético-GO e manteve Gómez como lateral-direito, o que foi ruim para o zagueiro e Dudu, que teve de marcar lateral e nada produziu ofensivamente.

O Palmeiras saiu do sufoco e equilibrou o jogo à medida que resolveu jogar. Rony dividiu com Jandrei e pediu pênalti, mas novamente o juiz Anderson Daronco entendeu ser improcedente o protesto dos palmeirenses. Gabriel Menino saiu na cara do gol, mas foi travado. 

Scarpa só não marcou porque Arboleda estava posicionado um pouco à frente da linha do gol para tirar. O meia também tentou de longa distância, sem sucesso. O Tricolor respondeu no fim com Nestor, em arremate que passou à direita.

O Palmeiras melhorou no segundo tempo e empurrou o São Paulo para o seu campo de defesa. Com dois zagueiros e Mayke na lateral, ganhou uma opção de ataque pela direita e teve mais volume de jogo.

O próprio anfitrião recuou demais depois das substituições de Ceni, deixando Calleri isolado no meio de dois zagueiros.

A sorte parecia que estava do lado da equipe do Morumbi, quando Breno Lopes acertou a trave. Mas não estava. O São Paulo chamou o Palmeiras e pediu para perder. E foi o que aconteceu. 

No fim, os visitantes ousaram com Scarpa na lateral e quatro atacantes. A estratégia deu resultado e derrubou o ferrolho defensivo são-paulino com dois gols de zagueiros.

No primeiro, Scarpa cruzou na cabeça de Gómez, que subiu livre nas costas de Miranda e mandou para as redes aos 45 minutos.

Cinco minutos depois, Murilo dominou dentro da área após escanteio e deu de bico para virar o placar nos acréscimos e assegurou um triunfo épico no Morumbi.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário