Prefeitura de Novo Oriente Piaui inaugura Centro Municipal de Fisioterapia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2022

Prefeitura de Novo Oriente Piaui inaugura Centro Municipal de Fisioterapia

 
POR PORTAL V1

O prefeito de Novo Oriente Afonso Sobreira juntamente com secretários, vereadores, profissionais da saúde e a população de Novo Oriente, inauguraram nesta segunda-feira 20 de junho, o Centro de Fisioterapia Municipal Dagmar Soares. O espaço reformado era o antigo centro do covid, localizado no bairro Gil Marques.

Agora com um local para os pacientes fazer suas fisioterapias a Secretária de Saúde Odeni de Jesus, explica que a população carrega consigo o sentimento de realização.

“O Centro de Fisioterapia aqui de Novo Oriente era muito esperado, a população sofria muito pela ausência desse atendimento aqui no nosso município, tendo que se deslocar a Valença, correr atrás de alguma vaga e as vezes o próprio transporte que não tinha pra levar essas pessoas”, disse a Secretária de Saúde que acrescenta.

“É um momento de muita alegria e de muita esperança que agora a nossa população vai ter qualidade, aumentar a qualidade de vida no atendimento aqui com esse Centro de Fisioterapia”, afirma Odeni de Jesus.

O ex-vereador Edilson Soares e irmão de Dagmar Soares, homenageada (in memória) com o nome do Centro de Fisioterapia de Novo Oriente, conta que a família está agradecida pela homenagem. “É com muita honra que nós estamos recebendo essa homenagem, a Dagmar nos representa, a família Soares, então toda a família está agradecida, ela onde ela estiver eu tenho certeza que ela está contente”, comenta.

Edilson Soares, lembra das várias funções que a irmã ocupou ao longo de sua vida. “A Dagmar há muitos anos atrás que ela vem fazendo um grande trabalho na cidade de Novo Oriente, a partir de quando ela era chefe do Funrural, ela foi também diretora do Eustáquio Portela e em todos esses trabalhos ela honrou o nome dela”, o irmão ainda lembrou que Dagmar foi Juíza de Paz no cartório de Novo Oriente e Secretária de Saúde, onde em todos esses cargos sua irmã sempre primou pelo bom trabalho e relação harmoniosa com os colegas.

O prefeito Afonso Sobreira, frisa a entrega do Centro de Fisioterapia como mais um avanço na saúde da cidade.

“É com muita satisfação que hoje a gente entrega este Centro de Fisioterapia, quando a gente assumiu a gente sabia da necessidade da saúde como um todo aqui em Novo Oriente e aos poucos a gente está conseguindo fazer o que a gente sonhou, trazendo uma saúde de qualidade para nossa cidade”, destaca o gestor.

O prefeito ainda fala de outras conquistas na saúde que o município vem alcançando graças ao trabalho de todos, cintando o resultado alcançado no Previne Brasil. “O trabalho do Previne Brasil é essencialmente coletivo, você ali não consegue fazer nada sozinho”, ressalta Afonso, que continua.

“Essas avaliações são feitas individualmente e depois vem o conjunto que vai qualificar o nosso município e eu fiquei muito feliz com o resultado, é um resultado surpreendente pelo tempo que chegou, a gente assumiu há 1 ano meio atrás e no Piauí éramos a posição 214 de 224 municípios e nós estávamos lá nos últimos, no país nosso posição era 5 mil e alguma coisa, também uma das piores do país e o que a gente fez juntamente com toda equipe foi trabalhar para que esses índices melhorassem e graças a Deus chegou esse resultado e a gente está muito feliz e essa felicidade nos motiva a continuar avençando, não pelo primeiro lugar, mas por uma saúde de qualidade para nossa população”, conclui o prefeito.

A Prefeitura de Novo Oriente vai divulgar como será feito o agendamento do Centro de Fisioterapia que atenderá de terça a sexta-feira.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário