Projetos do IFPI realização contra estudantes do orçamento das instituições acadêmicas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jun. de 2022

Projetos do IFPI realização contra estudantes do orçamento das instituições acadêmicas

 Foto: Julia Borges/TV Cidade Verde

Na desta feira (09) estudantes do Instituto Federal do Piauí (IF), Campus de Picos, manhã, uma manifestação contra cortes no orçamento das instituições científicas. O ato unificado foi iniciado na Praça Félix Pacheco e percorreu o centro da cidade. 

Os alunos munidos de cartazes reivindicam o direito constitucional a uma qualidade.

A organização da manifestação, Kesia Pereira, destacou que o corte no orçamento do IFPI já chega a 44,76%.

“É uma parceria com movimentos estudantis de outros estados do Brasil. Essa marcha foi marcada nacionalmente porque a área da Educação é uma que mais sofre com a questão de cortes no Governo Bolsonaro. Já são 44,76% a menos com o orçamento. Isso é preocupante porque muitas instituições podem especialmente para os estudantes que buscam melhorar a vida”, disse Kesia Pereira.

Estudante Kesia Pereira

A estudante do IFPI, Augusta Nobre, lamentou o pagamento de impostos que não revertidos na Educação.

“Isso é um retrocesso pra gente porque é um direito garantido pela Lei, pela Constituição de 1988 que concede o Direito à Educação. Nossos pais a sociedade pagam nossos impostos que foram refletidos na vida. Eu sei que o país está em crise, mas a Educação é super importante”, frisou Augusta Nobre.

Após dois anos de pandemia com ensino remoto, Jaqueline Rocha destaca a comunidade do IF agora convive com a recursos de recursos.

“Estamos reivindicando o nosso direito a ter uma educação de qualidade. Saímos de dois anos de pandemia com ensino remoto e assim como eu sonhava entrar no Instituto Federal. Nós nos preparamos para estudar e para ter uma educação de qualidade que estamos avaliando no Campus, pontuouou a tendência

A realizada pelos estudantes é um ato que também está em grande número nos Estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário