Recenseadores do IBGE tem equipamentos roubados durante trabalho na zona Leste ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jun. de 2022

Recenseadores do IBGE tem equipamentos roubados durante trabalho na zona Leste ASSISTA

 

Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram os aparelhos eletrônicos roubados na manhã desta quarta-feira (22), em um assalto na Vila Firmino Filho, região do bairro Morros, zona Leste de Teresina.

A equipe realizava os trabalhos de pesquisa do Censo Demográfico 2022 na região, quando foram abordadas por dois homens em uma motocicleta que anunciaram o roubo.

“Dois sujeitos de moto abordaram a gente, levaram o tablet do IBGE e levaram também o meu celular que eu levei porque a gente estava perdido, por isso que eu usei o celular. Eu tinha até o escondido o celular na meia, mas tinha tirado a pouco tempo e nesse intervalo eles abordaram a gente, mandaram a gente deitar no chão e empunharam a arma pra gente”, disse a agente censitária, Andreia Almeida.

Andreia Almeida acrescentou ainda que foi alertada pelos moradores da região sobre os riscos de assaltos, e que por isso, havia solicitado apoio do seu supervisor, que também teve seu relógio roubado na ação criminosa.

Os recenseadores se dirigiram ao 11º DP onde registraram boletim de ocorrência. À reportagem, os investigadores da unidade informaram que roubos cometidos por duplas em motocicletas são corriqueiros na região.  

“Fica complicado da gente trabalhar, eu acho que a gente tem que rever a logística porque 12 anos se passaram do Censo de 2010 para cá e muita coisa mudou, as coisas ficaram perigosas, e a gente tem que rever se consegue um apoio da polícia, da Guarda Municipal, para gente poder realizar essa pesquisa”, ressaltou a agente censitária.

Em nota, o IBGE lamentou o ocorrido e informou que procura meios de prevenir e minimizar eventuais problemas de segurança.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lamenta o ocorrido na manhã desta quarta-feira (22), quando servidores do órgão foram assaltados durante coleta de dados para a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios na região da Vila Firmino Filho, em Teresina.

O IBGE informa que, ciente dos riscos inerentes ao trabalho de coleta de dados em campo, procura meios de prevenir e minimizar eventuais problemas de segurança.

O Instituto informa, ainda, que prestará apoio solidário e necessário aos técnicos, bem como reforçará as providências de segurança junto às autoridades.

Quanto aos dados coletados nos Dispositivos Móveis de Coleta (DMCs), que são criptografados, o IBGE garante a total integridade e sigilo por meio de procedimentos adotados para impossibilitar a utilização dos equipamentos por pessoas externas ao órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário